Adidas faz colaboração com Run-DMC
Reprodução / Facebook | Reprodução / Instagram

A Adidas Originals se juntou ao Run-DMC para uma coleção exclusiva em homenagem ao famoso grupo de hip-hop americano dono do hit “My Adidas” e responsável por popularizar o gênero musical.

Ainda com suas características originais, o Superstar 50 Run-DMC ganhou dois modelos: um preto com listras brancas, que conta com uma homenagem especial ao Jam Master Jay, com a imagem do DJ na língua do tênis, e um modelo branco, com listras pretas e o logo oficial do Run-DMC estampado na língua, que ganhou uma versão infantil.

Confira os detalhes dos tênis aqui.

Continua após a imagem

Tênis Adidas em homenagem a Jam Master Jay
Foto: Divulgação / Shop Run-DMC

DJ Jam Master Jay

Jason Mizell, conhecido como Jam Master Jay, foi morto a tiros enquanto jogava vídeo game em seu estúdio de gravação no Queens, em Nova York, em 2002.

Em agosto deste ano, dezoito anos depois, a polícia americana divulgou os dois suspeitos de terem assassinado o integrante do Run-DMC, leia aqui.

Run-DMC

O grupo teve um papel fundamental no desenvolvimento do hip hop nos anos 80. A faixa “My Adidas” integra o álbum Raising Hell, de 1986, que também conta com a canção “Walk This Way”, em parceria com Aerosmith.

Assista abaixo a uma apresentação de 1986 do Run-DMC tocando “My Adidas” ao lado do jogador de basquete Patrick Ewing em um vídeo promocional da marca e ouça o álbum Raising Hell.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!