Cazuza cantando Cartola
Reprodução/YouTube

O saudoso Cazuza, apesar de ser um ícone do Rock brasileiro, tinha um carinho muito grande por um artista do nosso Samba: Cartola.

Em 1988, cerca de 8 anos após a morte do cantor e violonista cujo nome verdadeiro era Angenor de Oliveira, o já ex-integrante do Barão Vermelho regravou o grande sucesso “O Mundo É Um Moinho” como parte do disco Cartola Bate Outra Vez, um tributo ao lendário compositor brasileiro.

Curiosamente quase um homônimo de Cartola, já que seu nome verdadeiro era Agenor, Cazuza depositou todas as suas emoções nessa gravação e agora, tanto tempo depois, uma filmagem rara desse momento foi disponibilizada no YouTube como forma de homenagem aos 40 anos da morte do sambista, completados neste 30 de Novembro.

Vale lembrar ainda que não tardou muito para que o próprio Cazuza nos deixasse. Foi em Julho de 1990, cerca de dois anos depois desse registro.

Você pode conferir pelo vídeo abaixo, que está em seu estado completamente original, sem retoques, e conta pra gente: você é uma das pessoas que descobriu o sucesso de Cartola já nessa versão ou conheceu a original antes?

LEIA TAMBÉM: TBTMDQA!: Passados 32 anos, será que encontramos a tal “Ideologia” da qual Cazuza tanto falava?

Cazuza cantando Cartola

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!