Atração do Mario em parque da Nintendo no Japão
Divulgação

Fãs de games e parques temáticos terão suas paixões unidas nos próximos meses no parque Universal Studios do Japão: em 4 de Fevereiro de 2021, será inaugurado o Super Nintendo World, uma seção exclusivamente dedicada à gigante dos jogos e principalmente ao icônico Mario.

O personagem que conquistou o mundo terá uma atração baseada no game Mario Kart, uma de suas franquias mais bem sucedidas, intitulado “Koopa’s Challenge” (“Desafio do Koopa”), que pode muito bem ser uma referência ao personagem conhecido aqui desse lado do mundo como Bowser.

Segundo a repórter da Bloomberg Kurumi Mori, que visitou o local, a atração fará uso de óculos de realidade aumentada e será guiada por um trilho, tirando um pouco do controle do jogador. No entanto, tudo indica que será possível viver experiências parecidas com a dos games, incluindo o uso de itens para desestabilizar os adversários.

Informações da Polygon também dão conta de que haverá uma pulseira especial na qual os visitantes poderão acumular pontos, funcionando como uma espécie de jogo também. Não se sabe ainda qual o objetivo disso, mas o vídeo divulgado recentemente (disponível logo abaixo) mostra que o lugar parece sensacional — apesar de um pouco pequeno, segundo Mori.

Vale ressaltar que a abertura será feita dentro das restrições do Coronavírus, então é bem provável que você tenha diversas dificuldades para visitar o local nos primeiros meses de funcionamento. Um dia quem sabe!

Mario e Nintendo na Universal Studios do Japão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!