Whitney Houston - I Will Always Love You
 

Em 1992 veio ao mundo, através das mãos do diretor Mick Jackson, um filme chamado O Guarda-Costas que acabou entrando para a história.

A trama envolvia a cantora Whitney Houston (Rachel Marron) e o ator Kevin Costner (Frank Farmer), sendo que a primeira interpreta uma atriz e cantora que está recebendo ameaças de um stalker, incluindo cartas agressivas e até um ataque com bombas.

Pois o guarda-costas Farmer acaba sendo contactado para passar a acompanhá-la, e após uma certa relutância por achar que Rachel era uma “diva”, aceita o trabalho, mudando a vida dos dois para sempre.

Whitney Houston e “I Will Always Love You”

O filme continua com o casal se apaixonando mas sendo impossibilitado de viver seu grande amor, e é aí que entra o mega hit “I Will Always Love You”, que há exatos 28 anos entrava no topo das paradas da Billboard, a mais importante de todo planeta.

Lançado no dia 25 de Novembro, o filme rapidamente viu seu grande hit se tornar Número #1 em 28 de Novembro, muito em função de uma performance magistral de Whitney Houston, um clipe oficial e, é claro, a associação ao filme.

Acontece que o que pouca gente sabe é que esse som é na verdade uma cover das boas.

Dolly Parton, Jolene e o Grande Hit

Em 1974, a aclamada cantora country Dolly Parton lançou um disco chamado Jolene, que inclusive abre com a faixa título que foi regravada pelo The White Stripes em 2004.

O Lado A do disco começa justamente com “Jolene”, e é seguido de mais quatro canções.

Já o Lado B conta com “I Will Always Love You” e a versão original que mostra como Dolly sabia escrever e cantar a respeito das dores do amor de forma tão passional e interessante.

A canção foi composta por Parton como uma forma de se despedir do seu parceiro e mentor, Porter Wagoner, com quem formou uma dupla musical no The Porter Wagoner Show.

Quando decidiu embarcar em carreira solo, ela compôs a canção e provavelmente nem imaginaria que o som teria um significado completamente diferente décadas depois.

Ouça e assista a tudo isso logo abaixo!

Em tempo, a saudosa Whitney Houston nos deixou cedo demais, aos 48 anos de idade, quando foi encontrada morta em um hotel de Beverly Hills no dia 11 de fevereiro de 2012. A causa foi afogamento acidental por influência do consumo de cocaína e problemas cardíacos.

LEIA TAMBÉM: Dolly Parton é uma das patrocinadora de vacina promissora contra a COVID-19