Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Ronaldo Fenômeno

A televisão brasileira é repleta de momentos marcantes, e esse definitivamente é um deles.

Nos Anos 90 uma das principais atrações do SBT era o Programa Livre, apresentado diariamente, ao vivo, pelo icônico Serginho Groisman.

Por lá, jovens tinham o prazer de ver bandas e artistas nacionais e internacionais de pertinho, e é triste pensar que hoje em dia não tenhamos mais um programa similar para celebrar a música ao vivo.

De qualquer forma, em 1998 o Smashing Pumpkins esteve no Brasil divulgando o disco Adore e passou pelo programa tocando canções como “Perfect”, “Ava Adore” e um trecho de “1979”, mas as performances musicais não foram exatamente os destaques do dia.

The Smashing Pumpkins no Programa Livre

Isso porque o vocalista, guitarrista e principal compositor da banda, Billy Corgan, foi um tanto quanto mal educado com Serginho e com a plateia, dando respostas secas, irônicas e aparentando estar claramente desconfortável com o local.

Outro grande destaque da ocasião foi a presença de Ronaldo Fenômeno, aclamado jogador de futebol que na época defendia a Inter de Milão, na Itália.

Mostrando muita felicidade em estar ali, ele fica preocupado dizendo que não fala Inglês e ouve Groisman falar que não tem problema, porque os músicos não falam português.

Ao final das contas, Serginho mostrou por que é um dos maiores comunicadores dos Anos 90 e 2000, levando na esportiva uma situação criada pelo (mala) do Billy Corgan e proporcionando um baita rolê aleatório.

Logo abaixo você pode ver diversos vídeos da ocasião e também um especial feito pelo canal O Brasil Que Deu Certo, que relembrou essa pérola recentemente.

Pode ver também dois especiais que fizemos com momentos icônicos de artistas internacionais na TV brasileira no Canal do TMDQA! no YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!