Rodrigo Amarante no Luau MTV

Em 2001 a banda norte-americana The Strokes lançou seu disco de estreia, Is This It, e tomou o mundo de assalto.

Com canções incríveis como “Last Nite”, “Someday”, “New York City Cops”, “Hard To Explain” e mais, o grupo de Nova York liderado pelo vocalista Julian Casablancas misturava influências do rock de garagem clássico com novos elementos que influenciaram toda uma geração indie.

Quem estava fazendo muito sucesso entre os fãs de rock alternativo aqui no Brasil era a banda carioca Los Hermanos e em 2002 os caras participaram de um Luau MTV que inclusive virou DVD.

Los Hermanos, The Strokes e Luau

Após tocar uma cover de “Esquadros”, da incrível Adriana Calcanhotto, a banda é questionada pela apresentadora Sarah Oliveira a respeito de influências e o que “toca na vitrola” de cada um.

Rodrigo Amarante e Marcelo Camelo passaram a falar sobre como tinham poucos preconceitos musicais, se abrindo para diversos gêneros e ouvindo nomes como Belchior, Chico Buarque, Cake e mais.

Eles também confidenciam que costumavam trocar discos com frequência, e Amarante fala sobre como ganhou um disco de Belchior de aniversário de Camelo, agradecendo ali mesmo e provocando reações fofinhas da plateia.

“A Palo Seco”, inclusive, foi uma outra cover tocada pela banda nesse dia.

Acontece que se não tinha preconceito para gêneros musicais, Rodrigo Amarante não gostava muito de quando um artista tinha grandes investimentos de mídia por parte das gravadoras, e deixou isso bem claro ao falar de The Strokes.

Marcelo Camelo disse que havia mostrado o disco para Rodrigo no quarto do hotel, e Amarante falou:

Eu gostei muito.

Eu tava assim, ‘ah, deve ser mó palhaçada. Marketing, essas coisas.” Porque a gente fica ouvindo falar e resiste, né? Pelo menos eu resisto diretamente proporcional à quantidade de propaganda.

E aí achei ótimo!

Little Joy

Vale lembrar que não apenas virou fã da banda como o músico brasileiro acabou colaborando com seu baterista, o também brasileiro Fabrizio Moretti.

Em 2006, os membros de Los Hermanos e Strokes se juntaram à cantora Binki Shapiro e formaram a banda Little Joy, que lançou seu primeiro e único disco, homônimo, em 2008.

Você pode assistir ao vídeo, onde o Los Hermanos ainda revelou um encontro com Adriana Calcanhotto a convite de Moreno Veloso, logo abaixo.

Ouça também o episódio especial do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos! com A Melhor Banda de Todos os Tempos Segundo Eu Mesmo: Los Hermanos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!