Fernanda Montenegro em 2018
Foto de Fernanda Montenegro via Shutterstock

Nos últimos dias o Oscar de 1999 voltou a ser bastante comentado por causa de uma declaração da atriz norte-americana Glenn Close.

Em entrevista, ela disse que não conseguia entender como a brasileira Fernanda Montenegro, concorrendo por Central do Brasil, havia perdido o prêmio de Melhor Atriz para Gwyneth Paltrow, vencedora por Shakespeare Apaixonado.

O vídeo de Close viralizou no mundo todo, e, é claro, fãs brasileiros do cinema voltaram a falar que a derrota foi realmente um absurdo.

Fernanda Montenegro e o Oscar

Acontece que a própria atriz brasileira esteve no Programa do Bial e após o apresentador falar que realmente foi uma injustiça, Fernanda disse que era uma questão de opinião e abordagem:

Eu acho uma coisa.

É uma avaliação dela. Porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio pra Blanchett, porque ela fez duas Elizabeths naquele ano, extraordinárias. Não foi um filme, foram dois filmes. E de uma forma maravilhosa.

Não é que meu trabalho não seja respeitado, não é isso, entendeu. Mas eu teria votado na Blanchett.

Na ocasião, Cate Blanchett concorreu ao prêmio de Melhor Atriz pelo papel da Rainha Elizabeth em Elizabeth.

Na categoria, ainda concorriam Meryl Streep por Um Amor Verdadeiro e Emily Watson por Hilary e Jackie.

Você pode assistir aos vídeos logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!