Desafio ACDC
foto: reprodução

Algumas semanas atrás, o lançamento do novo disco do AC/DC, Power Up, movimentou a cena musical e conquistou boas críticas ao redor do mundo.

Agora, o décimo sétimo álbum de estúdio da clássica banda australiana, e o primeiro após seis anos de hiato, ganhou uma divertida ação desenvolvida pela Sony Music Brasil.

Em parceria com a agência Mantra, a gravadora presenteou os fãs brasileiros com um jogo chamado “Desafio #PWRUP”, que tem o propósito de testar a percepção visual e os conhecimentos do público sobre o grupo.

“A ideia é envolver os fãs de maneira criativa, para além de toda a mídia e promoção que o lançamento de um álbum deste porte exige. O resultado nos surpreendeu positivamente e confesso que, mesmo para quem é muito fã, não é uma tarefa fácil achar as 25 músicas. Um excelente passatempo em tempos de pandemia, além de levar para os fãs do rock’n’roll uma experiência diferente de interação com o universo do AC/DC,” conta Cristiane Simões, Diretora de Marketing & Promoção da Sony Music Brasil.

Desafio do AC/DC

O game já está no ar através do endereço eletrônico oficial criado para celebrar a chegada do aguardado disco. A missão dada aos fãs consiste em encontrar 25 canções da banda de Angus Young escondidas na ilustração exclusiva feita pelo artista Bebeto Daroz, que também é aficionado pelo famoso quinteto.

“AC/DC é uma das minhas bandas do coração. Sendo fã da banda há décadas, foi uma honra ter sido chamado para fazer esse trabalho, principalmente sendo um ‘discaço’ como o ‘Power Up’. O fato de ter familiaridade com a discografia da banda também facilitou na hora de escolher as músicas que iriam fazer parte da ilustração. O detalhe curioso é que, anos atrás, trabalhei no lançamento de outro álbum do AC/DC, dessa vez como músico, tocando na festa de lançamento do álbum ‘Black Ice’, no Rio,” revela o ilustrador.

Para jogar, os usuários precisam logar na página citada anteriormente com seu serviço de música preferido (Spotify ou Deezer) e desbloquear a ilustração com várias referências relacionadas aos sucessos do AC/DC.

É preciso apenas passar o mouse sobre a imagem para descobrir as pistas que desvendam os itens em alusão às canções da banda. Ao clicar neles, os participantes conseguem liberar uma caixa de perguntas com quatro opções de respostas.

Quando a alternativa correta é selecionada, você ganha pontos e, caso erre, nada muda em seu placar. A busca continua até que todas as 25 referências da ilustração se completem. Cada participante terá seu somatório de pontos individual e poderá mostrar seus conhecimentos sobre o grupo, além de compartilhar o website, convidando amigos a participarem também.

Então, chega de explicação e corre lá para provar que conhece o AC/DC mais que o restante da galera!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!