Nickelback em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne / TMDQA!

Em 26 de Novembro de 2016, há exatos quatro anos, o Nickelback foi usado como “arma” pela polícia. E a gente explica essa história.

Nessa data, os oficiais da pequenina cidade de Kensington, no Canadá, fizeram uma publicação alertando motoristas locais a respeito dos perigos de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.

Mais que isso, falaram a respeito das consequências locais e do que aguardava aqueles que desobedecessem as leis, citando então uma das bandas mais amadas e odiadas do planeta:

As festas de fim de ano estão chegando e isso significa mais eventos sociais, festas e eventos baseados em álcool. Agora, por causa disso, isso significa que mais pessoas precisam planejar seus deslocamentos pela noite. Para evitar quaisquer problemas, decida antes quem será o ‘Motorista da Rodada’. Anote o número de uma companhia de táxi ou fique na casa de seu amigo. Qualquer coisa que você possa fazer para eliminar as chances de beber e dirigir.

Agora, tendo dito isso, saiba que a polícia de Kensington estará nas ruas pelo resto do ano atrás daqueles estúpidos o suficiente para acharem que podem beber e dirigir. E quando a gente pegar vocês, e nós iremos pegar vocês, além de uma bela multa, um processo policial e a suspensão da sua carteira de motorista por um ano, também iremos te dar como bônus o presente de tocar a nossa cópia do Nickelback na viatura a caminho da prisão.

E não precisa nos agradecer, nós achamos que se você é tolo o suficiente para pegar o volante depois de beber, então um pouco de Chad Kroeger e os garotos é o presente perfeito para você.

Por favor, não nos faça estragar uma cópia perfeitamente boa e lacrada do álbum do Nickelback. Basta não beber e dirigir e nós não faremos você ouvir.

Nickelback e a Polícia

Polícia do Canadá ameaça motoristas bêbados com Nickelback

Muito provavelmente a pessoa que publicou a brincadeira não fazia ideia de que ela rodaria o mundo a partir da cidadezinha de 1.600 habitantes.

Mas isso aconteceu e após a repercussão global, os oficiais locais apagaram o post e pediram desculpas à banda canadense liderada por Chad Kroeger.

De qualquer forma, o print é eterno e pode ser visto logo acima com direito a uma fita cassette de Silver Side Up, terceiro disco da carreira da banda, lançado em 2001 com o mega hit “How You Remind Me”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!