Kevin O Chris
Divulgação

Um dos principais nomes do funk atualmente, Kevin O Chris tem aproveitado o isolamento social para produzir diversas músicas.

Tanto que nas últimas semanas o cantor liberou dois novos clipes. O mais recente foi feito para a faixa “Aqui na Funk House”. O vídeo teve direção de Gabriel Tx e apresenta uma estética inspirada na noite, com dançarinas mascaradas e muita sensualidade.

O outro clipe é de “Sacanagem Liberada”, parceria de Kevin com MC PG. O vídeo foi dirigido e roteirizado por Guilherme Brehm, e mostra o artista em uma sala de cirurgia rodeado por enfermeiras.

Ambos os clipes foram realizados pela ADPAR. Neste ano, Kevin O Chris superou a marca de 1 bilhão de plays no Spotify.

Riegulate

Riegulate
foto: Marcelo Rodrigues

Radicado no Brasil há quase 20 anos, o americano Rieg Wasa lançou, através de seu projeto solo Riegulate, o álbum JUPITER.

O disco, que narra a viagem de um astronauta ao planeta do sistema solar, apresenta nove faixas e chega pouco depois do clipe feito para a música “Personal Voyage”.

“Foi bem significativo para mim ter conseguido concluir o projeto dentro dos 30 dias, aprendi bastante sobre produção musical, o processo criativo e sobre mim mesmo. Nessa musica tentei expor um resumo de todos os estilos e todos os sentimentos que vivenciei nesses 30 dias,” afirma o artista, líder da banda paraibana Rieg e que produziu o trabalho durante a quarentena em João Pessoa.

Anteriormente, Riegulate havia liberado a canção “7 Billion Souls”. JUPITER tem distribuição da Tratore.

Alpargatos

Alpargatos
foto: divulgação

A banda gaúcha Alpargatos liberou nas plataformas de streaming o clipe da canção “Pombais”, que integra o recente EP O Chão É Lava.

O vídeo, gravado antes da quarentena, foi dirigido por Kim Costa Nunes e explora as tensões entre o corpo e o caos, expandindo seu significado a partir dos desdobramentos da pandemia da Covid-19.

O material é uma coprodução entre o coletivo de audiovisual Carne Viva, do qual a diretora Kim faz parte, e OCorre Lab, laboratório de produção musical. A ideia por trás das imagens é aprofundar a distopia e as crises vividas internamente.

Maria Marcella

Maria Marcella
foto: divulgação

A cantora carioca Maria Marcella lançou recentemente nas plataformas digitais o disco Dentro D’água.

O álbum apresenta 13 canções e a faixa-título, que traz a parceria com Dori Caymmi, já ganhou clipe, filmado em uma cachoeira.

Hoje com 27 anos, Maria é filha do engenheiro de som Marcelo Melo, que trabalhou com Dorival, Nana, o próprio Dori e Danilo durante cerca de 25 anos e por isso cresceu em meio a uma das famílias mais conhecidas da MPB.

“Certa vez, tomei coragem e o convidei (Dori Caymmi) para gravarmos a música ‘Água do Mar’ . Para a minha surpresa e imensa alegria, a música acabou se tornando um disco inteiro,” afirma a jovem artista, que também incluiu no trabalho “Saveiros”, parceria de Dori com o jornalista e letrista Nelson Motta.

Em 2017, Marcella estreou com o álbum Maresia, pela gravadora Fina Flor.

MAPE

MAPE
foto: divulgação

A banda MAPE divulgou no YouTube o lyric video da canção “Tua Voz me acalma”, que fala sobre tempos instáveis e nasceu da experiência do grupo em um projeto social em São Paulo.

“Trabalhamos como banda em escolas estaduais das periferias de Campinas. Dentre muitas ações que fizemos, uma delas foi um APP para ajudar a galera que tem problemas com depressão, ansiedade, cutting entre outros transtornos emocionais,” conta o vocalista Rodrigo Felix.

“No aplicativo tem um botão de ’emergênci’” onde ao clicar ela é direcionada a um voluntário que vai ouvi-la e tentar ajudar em um primeiro momento. Pensando nisso, associei essa característica com o fato de Deus estar sempre pronto a nos ouvir e o quanto essa verdade pode nos ajudar em momentos difíceis,” completa ele, que deve lançar novos materiais com a MAPE em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!