Antony Blinken é nomeado Secretário de Estado de Joe Biden
Foto: Reprodução / Twitter

Joe Biden nomeou um artista para o cargo de Secretário de Estado. Sim, artista pois Antony Blinken, que foi vice-secretário de Estado do presidente Barack Obama, é vocalista de uma banda chamada Ablinken.

O futuro secretário utilizou sua conta do Twitter em 2018 para compartilhar o link de suas duas faixas “Patience” e “Lip Service”. Blinken usou uma definição um pouco diferente para o estilo de rock tocado por sua banda.

Para quem gosta de wonk rock, dê uma olhada e siga ABlinken no Spotify. Algumas canções originais de muitos anos atrás, mas gravadas há pouco tempo.

Continua após a publicação 

De acordo com o portal France24 (via NME), Antony estudou em Paris e foi lá que iniciou sua carreira musical. O político tocou jazz e acabou descobrindo o rock, citando “Another Brick in the Wall”, do Pink Floyd em seu anuário do colégio.

O site ainda informa, que em Washington, D.C., Blinken chegou a se apresentar em uma banda cover dos Beatles e usou seu tempo livre durante a pandemia do coronavírus para compor suas próprias canções.

Em 2016, Blinken tocou com Jeff ‘Skunk Baxter’, do Steely Dan, em uma recepção oficial do governo.

Função do Secretário de Estado

Segundo a Wikipedia, nos Estados Unidos o Secretário de Estado é responsável por executar as políticas externas que não tenham relação com a área militar ou de segurança nacional.

Uma posição equivalente no Brasil seria a de Ministro das Relações Exteriores.

Governo Joe Biden

Neste segunda-feira (23 de Novembro), Antony escreveu em seu Twitter sobre a nomeação feita por Biden.

É uma honra anunciar, oficialmente, que fui nomeado para servir como Secretário de Estado. Se for confirmado, esta é uma missão que assumirei de todo o coração.

Após a Administração de Serviços Gerais declarar Joe Biden como “aparente vencedor” das eleições dos Estados Unidos, Donald Trump finalmente concordou em iniciar os processos oficiais de transição

Confira abaixo os dois singles da Ablinken e o vídeo de Antony tocando em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!