Notícias

Freddie Mercury e 5 vocais isolados que mostram toda sua genialidade

Em 24 de Novembro de 1991 o mundo perdia Freddie Mercury.

O músico que se tornou conhecido em todo planeta como vocalista da banda britânica Queen havia perdido uma batalha contra a AIDS, que nessa época não tinha qualquer tipo de tratamento, e nos deixava cedo demais aos 45 anos de idade.

Advertising
Advertising

Na véspera, em 23 de Novembro, Freddie deixou uma carta ao mundo falando a respeito da doença e de como nunca havia falado nada a respeito dela para manter a privacidade:

Após enormes especulações na imprensa durante as últimas semanas, eu gostaria de confirmar que testei positivo para HIV e tenho AIDS. Eu achei que seria correto manter essa informação como algo privado até hoje para proteger a privacidade daqueles ao meu redor.

Entretanto, chegou a hora para que meus amigos e fãs ao redor do mundo saibam da verdade e eu espero que todos se juntem a mim, aos meus médicos e às pessoas no mundo todo que lutam contra essa terrível doença. A minha privacidade sempre foi muito especial para mim e eu sou famoso pela minha falta de entrevistas. Por favor entendam que essa política irá continuar sendo assim.

Vocais de Freddie Mercury

Para celebrar a vida e a obra do músico, nós separamos 5 vídeos de vocais isolados que mostram como Farrokh Bulsara era um verdadeiro gênio.

Você pode ouvir os hits do Queen com os vocais isolados nos players abaixo, incluindo a performance de uma das últimas canções gravadas pelo músico, “The Show Must Go On”.

“Don’t Stop Me Now”

 

“We Are The Champions”

 

“Somebody To Love”

 

“Under Pressure”

 

“The Show Must Go On”

Published by
Tony Aiex