Billie Eilish em 2019
Foto de Billie Eilish via Shutterstock

Um dos principais hits da cantora Billie Eilish, “bad guy” atingiu 1 bilhão de visualizações no YouTube.

Além dessa marca histórica, essa foi uma das músicas que, desde o seu lançamento em 2019, mais ganhou versões em cover na plataforma.

Para celebrar essas conquistas, o hit da cantora ganhou o primeiro videoclipe infinito do mundo, chamado “Infinite Bad Guy”.

Infinite Bad Guy

Criado pelo YouTube e pelo Google Creative Lab, o vídeo reúne milhares de covers de fãs e criadores de todo o mundo que foram alinhados em combinações sem fim.

Realizado com Inteligência Artificial, o clipe muda todas as vezes que a pessoa assiste. Para criar a experiência, foi necessário alinhar de forma perfeita o áudio de milhares de vídeos com ritmos, instrumentos, tons e estilos diferentes.

O vídeo começa com o clipe original de Billie Eilish e, após alguns segundos, os covers tomam conta do cenário. O público pode encontrar de franceses tocando harpa até galinhas de borracha japonesas. Cada um dos 15 mil covers de “bad guy” são completamente diferentes entre si.

Para vivenciar “Infinite Bad Guy”, acesse aqui.

Billie Eilish

Com apenas 18 anos, a artista já acumula mais de 4 bilhões de visualizações globais em seu canal oficial do YouTube, que possui mais de 35 milhões de inscritos. Com esses números, Billie está entre as 15 artistas com mais inscritos na plataforma.

O mais novo trabalho lançado pela cantora foi o single “Therefore I Am”, que ganhou um clipe em que a cantora “invade” um shopping center vazio, veja aqui.

Assista ao clipe original de “bad guy” logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!