Scott Weiland e Slash, do Velvet Revolver
Foto: Wikimedia Commons

O Suspect208, banda promissora formada pelos filhos de Robert Trujillo (Metallica), Scott Weiland (Stone Temple Pilots) e Slash (Guns N’ Roses), reagiu a uma comparação quase inevitável: o Velvet Revolver.

Em entrevista ao podcast Appetite For Distortion, o grupo comentou sobre as semelhanças com o supergrupo, que contava com Weiland e Slash e existiu entre 2002 e 2008.

A banda formada por Noah Weiland, Tye Trujillo, London Hudson e Niko Tsangaris lançou “Long Awaited”, seu primeiro single que lembra bastante os trabalhos dos pais.

Sobre o assunto, Noah disse (via NME):

Não tentei fazer isso [intencionalmente] nem nada. Eu não escrevo canções; eu só penso nelas na hora. Eu ouço um instrumental ou algo assim por, tipo, 30 segundos a um minuto, paro, e imediatamente começo a gravar sozinho. E conforme eu prossigo, eu simplesmente começo a inventar coisas diferentes.

O vocalista continua:

Então foi isso que saiu do meu ouvido. Eu não estava tentando soar como ninguém. Minha voz poderia soar completamente diferente, o que acontece na maioria [das outras músicas]. Essa é uma parte muito pequena da minha voz, essa música.

O single dos garotos realmente tem elementos bastante característicos do Velvet Revolver, mas principalmente dos anos 90. Já estamos ansiosos para as próximas músicas!

Ouça “Long Awaited” abaixo.

Suspect208 – “Long Awaited”