John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles
Foto: Wikimedia Commons

Paul McCartney relembrou o falecido John Lennon e como seu aniversário o fez refletir sobre suas memórias ao lado do colega de Beatles.

Lennon teria completado 80 anos no último dia 9 de outubro, e diversos artistas prestaram homenagens e fizeram tributos. À revista Uncut, McCartney explicou suas emoções ao ver todas as celebrações (via NME):

Foi feliz e triste. Tudo me fez lembrar que ele foi assassinado — mas também me lembrou dos tempos fantásticos que passamos. Eu fico pensando nos tempos antigos.

Na conversa, Paul contou ainda sobre uma história de viagem com o músico:

Eu me lembro de tentarmos pegar uma carona para a Espanha uma vez, mas só chegamos até Paris. Gostamos tanto que ficamos lá, só nós dois. Ficamos neste pequeno hotel em Paris; era tão barato que tinha pulgas. Minha mãe era enfermeira, a gente era muito higiênico, aí você acaba [em um lugar como esse] – que droga! Essas coisas unem [as pessoas].

Tive ótimas experiências de carona com John e George. George e eu fomos para o País de Gales uma vez, acabamos em Harlech. Outra vez, decidimos ir para o sul de Liverpool. Acabamos em Exeter. Encontramos um clube da Legião Britânica onde conseguimos tomar uma cerveja. Então, quando penso nos 80 anos de John, essas são as coisas em que penso. Fico feliz por ter compartilhado tudo isso com ele.

Bonito, hein?

Lennon e McCartney

Em outro momento da entrevista, Paul McCartney revelou que ainda “consulta” John Lennon quando está compondo novas músicas:

Nós colaboramos por tanto tempo, eu imagino, ‘OK, o que ele acharia disso? O que ele diria agora?’ Nós dois concordaríamos que essa nova música não está indo a lugar nenhum.

Então ao invés de ficar se enrolando em cima da música, nós destruíamos tudo e fazíamos de novo. Eu comecei esse processo ontem em estúdio. Eu tirei os vocais e decidi gravar novos vocais. Eu acho que está indo em uma direção melhor agora.

Aos 78 anos de idade, Macca irá lançar o seu décimo oitavo disco de estúdio no dia 18 de Dezembro com McCartney III.

LEIA TAMBÉM: Paul McCartney e Taylor Swift se entrevistam em especial da Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!