ALTER EGO
Crédito: divulgação

O duo catarinense ALTER EGO, formado por Jaime Telles e Kim Zanoni, está divulgando o clipe feito para o single “O Tempo Foge”.

O vídeo tem roteiro e direção assinados pela própria dupla, que retrata na letra a angústia provocada pelo isolamento social e a melancolia dos dias de quarentena.

A canção, além de sintetizar os últimos meses de pandemia e o contato com o mundo exterior restrito apenas ao celular, tem significado especial para Jaime por ter sido escrita no Dia das Mães.

“Hoje eu moro no litoral do estado e estava planejando passar o fim de semana nesta data com a minha família que mora em outra cidade a quase 500km de distância, mas devido à quarentena, acabei ficando impossibilitado de viajar. Estava sem carro, não tinha ônibus funcionando e não tinha carona também. Como já fazia um tempo que não via todo mundo fiquei angustiado e aproveitei para colocar todos esses sentimentos na música. Peguei meu caderno e violão e comecei a compor a letra,” relembra o cantor.

Ele destaca que a saudade daqueles que ama é o aspecto mais cruel do distanciamento e, ao mesmo tempo, o que o sustenta. Para Jaime, é justamente o elo com todas estas pessoas queridas que resulta em força para manter a saúde mental e seguir adiante.

Luan Bates

Luan Bates
foto: Clara Cortêz

O cantor e compositor potiguar Luan Bates disponibilizou nas plataformas digitais, através do selo Nightbird Records, o disco Nothing Left to Say.

O álbum apresenta dez faixas carregadas de referências do rock alternativo, indie e britpop, com letras que falam sobre saúde mental, religiosidade, amores platônicos, amizades distantes, sociedade e paranoias.

“O que eu desejo é tirar essa ideia de que, por ter gravado com meu violão antes, obviamente eu sou um artista folk ou de baladas. O disco é uma provação minha enquanto artista, ao mesmo tempo que é uma catarse enquanto pessoa. Eu acredito que o álbum será um salto para mim nesses dois lados, e que conseguirei me conectar melhor com quem escutar as músicas,” afirma Luan, que assina desde as composições, gravação, produção musical, mixagem e masterização, até a voz e instrumentos.

Também produtor musical e agitador cultural, o artista lançou anteriormente dois EP’s: Listen Up, Mates (2016) e Distant Minutes (2017).

Guiu

Guiu
foto: divulgação

O rapper Guiu liberou nas plataformas de streaming, em parceria com o canal no YouTube RAPBOX, o clipe da canção “Resiliência Preta”.

O vídeo foi dirigido por Guilherme Ferreira e mostra o artista sendo amarrado à uma cadeira pelas mãos de um homem de pele clara.

A ideia é gerar reflexão sobre o racismo estrutural, privilégio branco e as injustiças sociais as quais a população preta é submetida.

Nascido em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Guiu foi apadrinhado pelo icônico produtor Terror dos Beats e agora faz parte do casting da Isso Que É Som De Rap.

Com pouco mais de um ano de carreira, ele havia lançado anteriormente o single “Bota a Cara”, em parceria com L7nnon, e já chamou a atenção de artistas do mesmo segmento, como Djonga e Black.

Caixa Abstrata

Caixa Abstrata
foto: divulgação

O cantor e compositor Erick Lemos lançou o clipe da música “Protagonista” através de seu projeto solo chamado Caixa Abstrata.

A canção foi feita em parceria com Cauê Gifalli e sucede os singles “Andarilho” e “Dança do Coach”.

“Eu estava assistindo a uma live do Leo Ramos (Supercombo) e ele tinha um quadro que ouvia a música da galera, no dia em questão ele ouviu um som muito irado. Então, descobri que o som era do Cauê Gifalli e convidei o mesmo para fazer uma música, e aqui estamos nós,” conta Erick sobre a criação da nova faixa.

Macaco Véi

Macaco Véi
foto: reprodução

A banda mineira Macaco Véi divulgou o clipe da canção “Guerreiro”, feita em parceria com Guizão Drumond.

O vídeo foi dirigido por Alexandre Perim Monte Alto e traz imagens solares do cotidiano urbano.

Formado em 2012, o grupo apresenta uma sonoridade que mistura diversos ritmos dançantes com influências do rock, soul e reggae.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!