Uma das mais interessantes promessas do novo rock and roll, a banda britânica Shame irá lançar um novo disco.

Drunk Tank Pink tem data de lançamento marcada para 15 de Janeiro de 2021 via Dead Oceans, e o líder do grupo Charlie Steen falou sobre como a pandemia acabou influenciando a temática das composições que estarão no álbum:

Você se torna muito consciente de si mesmo e quando a música para, tudo que resta é o silêncio. E esse silêncio dita muito do que estará nesse disco.

Já o guitarrista Sean Coyle-Smith falou sobre como sua abordagem para o instrumento mudou nesses últimos tempos:

Nesse álbum eu estava de saco cheio de tocar guitarra. Só de pensar em tocar eu ficava de saco cheio. Então comecei a compor e experimentar com afinações alternativas e não compor ou tocar na maneira ‘convencional’ do Rock.

Novo Disco do Shame

Shame - Drunk Tank Pink

Quem ajudou a banda a encontrar essas novas sonoridades foi o produtor James Ford conhecido por trabalhar com nomes como Arctic Monkeys e Foals.

De acordo com o site Brooklyn Vegan, o nome do álbum faz referência às “drunk tanks”, celas especiais de prisões destinadas a pessoas que estão bêbadas e, por lá, podem esperar o efeito da bebida passar.

A publicação diz que a maioria das letras foi escrita por Charlie Steen em um desses locais que havia sido pintado de rosa.

Ouça “Water In The Well” também na playlist oficial do TMDQA! no Spotify, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!