Elza Soares lança novo clipe
Foto: Divulgação

No Brasil, o Dia da Consciência Negra é celebrado nesta sexta-feira, 20 de Novembro. Para homenagear essa data, a cantora Elza Soares disponibilizou o clipe da canção “Vaso Quebrado”, de Adoniran Barbosa.

A artista regravou essa canção para o álbum de estúdio Onze (Músicas inéditas de Adoniran Barbosa), lançado pela Dorsal Musik em Agosto deste ano, e que conta com a participação de artistas como Illy, Francisco, el Hombre, Rubel, Zeca Baleiro, Zé Ibarra e outros.

O clipe, dirigido pela dupla Gustavo Tissot e Fernanda Pompermayer, narra a história de um casal que se afasta e mostra como cada um deles reage a essa separação. Filmadas em Curitiba e na casa da cantora no Rio de Janeiro, as cenas contam também com a participação dos dançarinos Vanessa Marques e Rodrigo Leopoldo. Questionada sobre o resultado do clipe, Elza declarou:

Eu adorei o clipe e gostei muito de gravar ‘Vaso Quebrado’. Gostei muito da produção, esse negócio de criar arranjos, maneiras de cantar e a liberdade de representar, gostei muito. O Adoniran prescinde o seu tempo e cabe muito bem nesse estilo moderno, com esses recortes de sample.

O diretor Gustavo Tissot destacou que este foi o primeiro trabalho oficial de produção de um clipe da Polvo Curitiba, composto por uma equipe 90% negra. Segundo ele, esse projeto teve como intuito valorizar os talentos pretos locais.

Personalidades Negras

No dia 11 de Novembro, Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares, decidiu alterar algumas regras da lista de personalidades negras comandada pela instituição. A partir disso, nomes como Elza Soares, Gilberto Gil, Marina Silva, Martinho da Vila e mais, serão excluídos a partir do dia 1º de Dezembro, quando a decisão entra em vigor.

A nova medida determina que só poderão ser prestadas homenagens relacionadas a personalidades negras de forma póstuma, te contamos os detalhes aqui.

Assista abaixo ao clipe inédito de Elza Soares.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!