Xuxa e Sikêra Jr.
Reprodução/YouTube

Você deve ser lembrar de Sikêra Jr., apresentador do programa Alerta Nacional na RedeTV! que viralizou algum tempo atrás por ter declarado que os maconheiros iriam morrer antes do Natal.

Apesar de inicialmente termos dado boas risadas com as falas do cara, ele logo ganhou uma popularidade irreversível e se tornou parte importante da mídia conservadora — mais cedo neste ano, aliás, ele até recebeu Flávio Bolsonaro no seu programa no mesmo dia em que o senador deveria se apresentar ao Ministério Público, e os dois cantaram “todo maconheiro dá o boga” juntos.

Agora, parece que finalmente alguém está querendo por um fim nessa bagunça toda, e trata-se de ninguém menos do que a Rainha dos Baixinhos.

A icônica Xuxa Meneghel foi citada por Sikêra durante um programa, tendo sido acusada de pedofilia por conta de sua atuação em Amor Estranho Amor (1982), apologia às drogas por dizer que sua mãe faz uso de maconha medicinal para lidar com uma doença degenerativa e de “incitar a homossexualidade”.

Xuxa e Sikêra Jr.

Essa confusão se deu depois que Xuxa usou suas redes sociais para postar uma mensagem afirmando que zoofilia é crime e não entretenimento; pouco antes, Sikêra havia simulado em seu programa uma situação de estupro de um animal que ocorreu na vida real, mas o apresentador preferiu não reconhecer o erro e dedicou todo um trecho do Alerta Nacional a falar mal de Xuxa.

A Rainha dos Baixinhos agora processa o jornalista, e pede inclusive a cassação desse título, bem como a sua demissão da RedeTV! e uma indenização de 500 mil reais que seria destinada a instituições que dão apoio a menores de idade que sofreram situações de abuso de todos os tipos, a Associação Lar Acolhedor Tia Socorro e o Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio.

No processo, Xuxa ainda faz questão de citar que Sikêra Jr. comete crimes todos os dias durante o Alerta Nacional — transfobia, homofobia, e até a incitação da zoofilia que falamos acima foram colocados como exemplos. Além de tudo, naturalmente, a apresentadora ainda se coloca como vítima de calúnia e diz que teve sua “honra e dignidade” atingidas pelas declarações de Sikêra.

Vamos aguardar os resultados, mas por enquanto você pode ver um vídeo pra lá de importante postado por Xuxa, que conta com a participação de diversas outras estrelas brasileiras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!