Pennywise - About Time
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Na metade da década de 90 o mundo da música passava pelo auge da explosão de mais um movimento punk e hardcore puxado principalmente pelos sucessos de bandas como Green Day, The Offspring, Rancid e mais uma leva de nomes clássicos como o Bad Religion, NOFX e o Pennywise.

Formado no final da década de 80, vindo de Hermosa Beach em Los Angeles, o Pennywise era um dos precursores desse movimento e em 1995 colocaria de vez o nome entre as bandas mais importantes e influentes do cenário com o clássico terceiro disco intitulado About Time.

Se por um lado algumas bandas migraram para gravadoras maiores e deram saltos direcionados ao mainstream, o Pennywise de Jim Lindberg (vocais), Fletcher Dragge (guitarras), Byron McMackin (bateria) e Jason Thirsk (baixo) preferiu continuar na gravadora Epitaph Records, comandada por Brett Gurewitz, guitarrista do Bad Religion.

Ter ficado com os pés mais próximos de suas origens nunca impediu a banda de ter um reconhecimento internacional merecido e isso foi provado desde o segundo disco, Unknown Road, que já havia vendido mais de 200 mil cópias de forma independente.

Em About Time a banda trouxe uma série de clássicos com letras bem construídas que estão até hoje presente nos shows como “Peaceful Day”, “Same Old Story”, “Perfect People” e “Every Single Day”.

Pennywise e About Time

O disco também marca, infelizmente, o último registro de Jason Thirsk com o Pennywise. O baixista enfrentava sérios problemas com o alcoolismo e tirou a própria vida com um tiro no peito em 1996.

About Time definitivamente é a obra prima da carreira dos americanos e chegou a figurar na parada da Billboard na posição 96.

O Pennywise continua lançando discos de extrema qualidade e iria passar mais uma vez pelo Brasil em março desse ano abrindo os shows do Offspring, porém todas as datas foram canceladas, segundo comunicado oficial da banda.

Ouça “About Time” na íntegra logo abaixo: