Macaulay Culkin em

Depois de muita espera, o Disney+ finalmente chegou ao Brasil no último dia 17 de Novembro.

Apesar da polêmica em torno do preço do serviço — algo que tentou ser contornado ao menos inicialmente com diversas promoções —, muita gente já se rendeu à gigante do entretenimento e o fato é que, com o fim de ano chegando, não há nada com um bom filme de Natal para nos animar.

Certamente o feriado será diferente em 2020, com toda a situação da pandemia, mas isso não significa que iremos deixar de celebrar ou entrar no clima natalino. E isso pode ser feito não apenas com filmes explicitamente sobre a ocasião, mas com uma série de outras produções que acabaram associadas à data — como a franquia Esqueceram de Mim, é claro.

Os longas estrelados por Macaulay Culkin são um ótimo exemplo do que o Disney+ pode oferecer para alegrar o seu Natal, e a empresa também está investindo em produções originais — como Fada Madrinha, que chega no dia 4 de Dezembro, e um especial de LEGO Star Wars.

A seguir, separamos 10 dicas do catálogo do Disney+ para você ir se preparando para o dia 25 de Dezembro. Se quiser ver a lista completa de filmes e episódios natalinos, acesse este link!

10 filmes do Disney+ para entrar no clima de Natal

Esqueceram de Mim

Todos os três filmes da icônica franquia estão disponíveis no Disney+, e agora você não precisa mais depender de esperar a TV brasileira exibi-los — apesar de ser óbvio que, mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=AHo15zjjUok

Meu Papai É Noel

Outra franquia que também já é figurinha carimbada do Natal, a série de longas estrelada por Tim Allen tem todos os seus três filmes disponíveis na nova plataforma.

Aconteceu no Natal do Mickey

Mais voltado para crianças, o longa traz três histórias de Natal com personagens diferentes: Mickey MinniePateta Max HuguinhoZezinho Luizinho. A sequência, Aconteceu de Novo no Natal do Mickey, também está disponível para streaming.

Frozen

Apesar de não ser explicitamente sobre Natal, os dois filmes de Frozen certamente remetem à data: com o mundo de Arendelle sempre cheio de gelo, é impossível não se lembrar dessa época do ano.

Ah, o Disney+ ainda tem alguns especiais além dos longas principais, como Olaf — Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen.

Natal em Família

Um dos mais clássicos presentes na plataforma, Natal em Família conta a história do estudante universitário mimado Jake e de como a sua preocupação interesseira com o Natal lhe coloca em apuros.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos

Com chegada prevista para o dia 4 de Dezembro, o filme de 2018 será uma das opções mais recentes para quem já cansou de ver os grandes clássicos.

O Melhor Amigo do Papai Noel

Se o seu negócio é bichinhos fofos… temos! O filme de 2010 apresenta o cãozinho Santa Paws, ajudante do Papai Noel em uma missão importante; também está disponível a sequência, Os Filhotes da Mamãe Noel.

https://www.youtube.com/watch?v=WgorN92iOSg

Os Simpsons

Ok, ok, falamos que seriam só filmes, mas não dá para deixar de fora os especiais de Natal d’Os Simpsons, definitivamente uma das maiores atrações do Disney+. Por lá, você pode assistir “É a 30ª Temporada”, o episódio natalino que fez parte da 30ª temporada (d’oh!) do seriado. É o episódio número 10.

O Conto de Natal dos Muppets

Outro grande clássico, o filme de 1992 faz com que você se junte a Caco e sua turma para encontrar os espíritos do Passado, Presente e Futuro na busca de entender o verdadeiro sentido do Natal.

https://www.youtube.com/watch?v=9gQyypBzMBk

O Estranho Mundo de Jack

Se você ainda estiver na ressaca do Halloween, talvez o filme de Tim Burton seja uma boa opção para não abandonar o clima do fim de Outubro tão logo, mas já trazer um gostinho de Natal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!