Batalha de riffs EUA/Reino Unido
Reprodução/YouTube

Quem acompanha o TMDQA! sabe que nós valorizamos muito a música nacional por aqui, mas é inquestionável que grande parte dos maiores riffs de guitarra do mundo vieram de Estados Unidos e Reino Unido.

Os países de língua inglesa nos presentearam com algumas das maiores bandas da história, e é uma discussão sem fim imaginar qual dos dois leva a melhor quando o assunto é esse.

Isso não significa que não valha a pena ouvir e comparar os dois lados, e foi exatamente o que o guitarrista Miguel Sequeira fez em seu canal do YouTube; ele se gravou em duas tomadas diferentes tocando algumas das linhas de guitarra mais icônicas dos países para nos ajudar a lembrar de onde cada uma veio.

Ainda assim, é virtualmente impossível chegar a um consenso: enquanto os EUA têm nomes como Jimi HendrixAerosmithRage Against the Machine e tantos outros, os britânicos aparecem com Black SabbathDeep PurpleLed Zeppelin e muito mais.

Quer saber? Temos uma decisão. Quem ganha mesmo é o público, com tantos riffs incríveis juntos. Confira pelo vídeo a seguir!

LEIA TAMBÉM: Músico elege (e toca) os 25 melhores riffs da última década

Batalha de riffs dos Estados Unidos e Reino Unido

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!