System of a Down
Foto por Armen Keleshian

O System of a Down compartilhou em seu canal no YouTube os bastidores de seu clipe oficial para a primeira música inédita em 15 anos.

A banda lançou no começo de novembro as faixas “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz”, as primeiras novidades desde 2005. A primeira delas ganhou um clipe bem interessante, que teve produção executiva do baixista Shavo Odadjian.

Assim como a faixa, o vídeo também traz atenção ao conflito na Armênia, já que a banda está arrecadando fundos para uma ajuda humanitária aos cidadãos de Arstakh. Ao falar sobre o projeto, Shavo declarou:

Eu queria mostrar a unificação de nosso povo ao redor do mundo por uma causa comum, ilustrando o poder dos números. Então reunimos pessoas de todas as idades e profissões que acreditam e lutam pela mesma causa. Uma coisa é ter uma ideia, mas vê-la ganhar vida como aconteceu com este vídeo, foi simplesmente incrível.

E é verdade. Como bem sabemos, os membros da banda já não se concordam politicamente há um bom tempo, mas este é um assunto no qual todos puderam unir vozes para falar.

Recentemente, o guitarrista Daron Malakian também falou sobre a possibilidade ainda remota de um novo disco. Será que esse tempo juntos em estúdio pode mudar a situação do System of a Down? Veremos!

LEIA TAMBÉM: System Of A Down recebeu ameaças de morte por causa de novas músicas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!