MC Hariel
foto: divulgação

Um dos nomes mais jovens do funk, MC Hariel lançou o clipe feito para a música “Macã Verde”.

O vídeo foi dirigido por Vitor Tavares e produzido pela GR6 Filmes, com estética inspirada no formato das web séries.

O single faz parte do novo EP do cantor e compositor paulista, Avisa que é o Funk, liberado algumas semanas atrás.

O compacto apresenta seis faixas que marcam uma nova fase na carreira do artista e sucede o disco Chora Agora Ri Depois, que saiu já durante a pandemia do coronavírus.

No ano passado, Hariel divulgou o DVD Haridade e atualmente usa seu canal oficial no Youtube para veicular três episódios semanais, em cortes de 25 a 30 minutos, em que conta a história de personagens que, nos bastidores, ajudam a aquecer o mercado do funk.

Julico

Julico
foto: Vicotr Balde

Integrante da The Baggios, o cantor, compositor e produtor sergipano Julico liberou nas plataformas digitais o álbum de estreia solo Ikê Maré.

O disco conta com 13 faixas e uma delas é “Todo Santo Dia”, divulgada recentemente e repleta de arranjos que remetem à música brasileira setentista.

A sonoridade do trabalho, marcado pela fusão do soul, do funk e psicodelismo, traz inspirações que passam por Tim Maia e Novos Baianos, com letras que tratam de temas importantes na sociedade atual como o racismo, a Lgbtfobia e o ódio a minorias.

“Minha necessidade com a música foi justamente fazer algo mais segmentado neste sentido, com um conceito amarrado das temáticas e das texturas. As músicas se complementam,” comenta Julico, que escolheu o título Ikê Maré por representar o tempo, com seus ensinamentos e ciclos.

RAW

RAW
foto: divulgação

A banda mineira RAW divulgou nas plataformas de streaming os clipes para as faixas “You Could Be Here” e “I’m Tired”.

Ambas as canções estarão no disco Survival, que o grupo deve lançar até o final do ano pela Dinamite Records. Com letras em inglês, o trio faz um rock alternativo que bebe diretamente da fonte dos anos 1990 e 2000.

Formada no início de 2018, a RAW tem como integrantes Tierez Oliveira (voz e guitarra), Rafael Guedes (bateria), e Vanderson Loures (baixo).

Arruda

Arruda
foto: Leo Queiroz

O grupo carioca Arruda divulgou a canção autoral “Falsa Liberdade” como forma de celebrar seus 15 anos de atividade. A faixa chega acompanhada de um clipe liberado no YouTube.

O vídeo traz uma apresentação ao vivo da banda no Renascença Clube, no Rio de Janeiro.

A letra da música é um convite para refletirmos sobre o racismo estrutural tão arraigado na nossa sociedade.

Em Maio deste ano, o Arruda prestou homenagem à saudosa madrinha do samba, Beth Carvalho, com uma regravação de “Andança”, primeiro sucesso da artista mangueirense morta em Abril de 2019, aos 72 anos.

A formação do grupo é composta por Maria Menezes (voz), Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim).

Wagner Almeida

Wagner Almeida
foto: Marina Barros

O cantor e compositor Wagner Almeida divulgou nas plataformas de streaming o disco Campeão da Avenida.

O álbum apresenta nove faixas e a canção que encerra o trabalho, “Piloto Automático”, ganhou clipe antes do lançamento.

O vídeo, em preto e branco, reúne imagens de arquivo selecionadas no site archive.org e editadas por Rogério Rodrigues.

Produzido pelo próprio artista em seu quarto durante a quarentena, Campeão da Avenida sucede os EP’s Sonho Violento (2019) e Sonho Violento Pt.2 (2020).

O disco traz ainda as participações especiais de Theuzitz e Ana Paia, além de Vitor Brauer (Lupe de Lupe), João Carvalho (El Toro Fuerte), Eduardo Possa (Irmão Victor), Gabriel Elias (Mineiros da Lua) e Fernando Bones (Aldan).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!