Morrissey na Broadway
Foto: Reprodução/Instagram

Nem mesmo a gravadora de Morrissey está aguentando os comportamentos cada vez mais estranhos do vocalista.

Assinado com a BMG Records pelos últimos três álbuns, o vocalista do The Smiths foi demitido do selo e avisou em seu site oficial que está “à procura de uma nova gravadora que se disponha a lançar suas músicas”.

Essa mensagem veio acompanhada de um longo comunicado no qual o cantor reclama de um “plano de diversidade” da BMG, cita números de seu último disco I Am Not a Dog on a Chain com a ressalva de que eles “dependem de quais paradas oficiais vocês seguem” e agradece à equipe anterior do selo, obviamente já como forma de criticar um novo executivo que, segundo Moz, “não quer mais um disco do Morrissey”.

Você pode ler o comunicado na íntegra abaixo, ou vê-lo no formato original em inglês junto com algumas imagens bizarras (como um quadrinho que mostra o músico se comparando a Joana D’Arc) pelo site oficial.

Comunicado de Morrissey

A BMG Records demitiu o Morrissey. Depois do lançamento em Março de 2020 de ‘I AM NOT A DOG ON A CHAIN’ (#1 Escócia, #1 Polônia, #3 Reino Unido, #3 França, #10 Espanha, #13 Alemanha, #2, #9, #17, #18 EUA – dependendo de quais paradas vocês seguem), a BMG agora apontou um novo Executivo que não quer outro disco do Morrissey. Ao invés disso, o novo Executivo da BMG anunciou novos planos de ‘diversidade’ dentro do plantel de artistas da BMG, e todos os lançamentos/relançamentos projetados entre a BMG e Morrissey foram descartados.

‘Essa notícia está perfeitamente de acordo com o horror galvânico incansável de 2020,’ disse Morrissey, ‘nós seríamos criticamente insanos de esperar algo positivo.’

Morrissey está novamente à procura de uma nova gravadora que se disponha a lançar suas músicas.

‘Meus três álbuns com a BMG foram os melhores da minha carreira, e eu fico do lado deles até a morte. Gravá-los foi um período fundamental na minha vida, e eu agradeço à equipe anterior da BMG e todos os envolvidos por isso. Ainda é importante para mim fazer música do meu próprio jeito, e eu não gostaria de estar em uma gravadora que dita tão especificamente como os seus artistas devem se comportar — especialmente quando a palavra ‘talento’ notavelmente nunca é mencionada.

O dueto de Morrissey com David Bowie está disponível agora na Parlophone via Warner.

‘Há casos demais de artistas bem-sucedidos padecendo em gravadoras que não estão mais interessadas neles.’ Alistair Norbury, BMG.

A residência do Morrissey em Las Vegas continua programada para 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!