Dolly Parton
Foto: Divulgação
Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Dolly Parton pode ser uma das responsáveis por uma vacina de sucesso contra a COVID-19. Não acredita?

A fundação da lendária cantora de “I Will Always Love You” doou em abril deste ano U$ 1 milhão (cerca de 5,5 milhões de reais) para a Moderna, empresa de biotecnologia norte-americana que está produzindo uma vacina — e hoje foi anunciado que ela tem cerca de 94% de eficácia.

No começo do ano, assim que a pandemia estourou no mundo, Parton entrou em contato com a Dra. Naju Abumrad, que conhece desde 2014, após ser tratada de um acidente de carro. A doutora começou o projeto no Instituto Vanderbilt de Infecção, Imunologia e Inflamação, e chamou atenção de Dolly, que quis ajudar.

A Moderna é o terceiro pesquisador a anunciar uma vacina de sucesso e, pelo menos nesses estágios iniciais, a deles também é a mais promissora. Enquanto isso, uma vacina russa apelidada de Sputnik V anunciou 92% de eficácia, mas o número é duvidoso, já que o estudo foi bem pequeno e seus dados não foram completamente divulgados.

Será que teremos uma vacina em breve — e patrocinada por Dolly Parton? Agora é esperar e torcer!

Dolly Parton

Há algumas semanas, a cantora esteve no programa de Stephen Colbert e fez o apresentador chorar com sua apresentação. Confira aqui!

LEIA TAMBÉM: Guitarrista do Deftones pede desculpas por falas sobre Terra plana e vacinas

 
Compartilhar