Wolfgang Van Halen/Mammoth WVH -
Reprodução/YouTube
 

Wolfgang Van Halen, filho de Eddie Van Halen, acaba de estrear em carreira solo e é natural que seu primeiro lançamento seja uma canção dedicada ao saudoso pai.

Multi-instrumentalista, Wolfgang tocou tudo no disco que preparou só com a ajuda do produtor Michael “Elvis” Baskette em um processo que levou anos. “Distance”, o primeiro single, chega agora e o garoto, que tocava baixo no Van Halen, fala sobre a faixa:

‘Distance’ é uma canção que foi escrita inicialmente para o disco de estreia, mas ia ser guardada para outro momento no futuro. Conforme meu papai continuou lutando com várias questões de saúde, eu fiquei imaginando como seria minha vida sem ele e como eu sentiria uma falta terrível dele. Ainda que essa música seja incrivelmente pessoal, eu acho que qualquer um pode se identificar com a ideia de ter uma perda profunda na sua vida.

Conforme aponta a Blabbermouth, o músico garantiu que nunca esperou que “Distance” fosse seu primeiro lançamento, mas também sempre pensou que seu pai estaria ali para “celebrar o lançamento ao meu lado”.

Você pode ouvir a canção logo abaixo, acompanhada de um clipe com imagens da família reunida.

Wolfgang Van Halen (Mammoth WVH) – “Distance”