Marcão, guitarrista do Charlie Brown Jr, foi o convidado da vez do Back to the Track, o programa de entrevistas aqui do TMDQA!.

No episódio, o músico falou sobre as origens do hit “Tudo Que Ela Gosta de Escutar”, um dos maiores sucessos da carreira do CBJr e presença constante nos setlists da banda. Explicando o surgimento da canção, Marcão disse:

Eu lembro que foi uma música que eu compus em casa, a levada básica dela, a música em si. Aí mostrei para a banda no ensaio e lembro que foi tudo muito rápido, a gente terminou o ensaio com ela praticamente pronta. Eu puxei a levada na guitarra, o Chorão, os caras, o Champ, eles curtiram muito e falaram tipo, ‘Meu, toca isso aí de novo, que legal, toca essa parada.’

Eu confesso que eu puxei até a levada até, assim, de uma forma despretensiosa, e eles piraram, sabe? E a gente começou a tocar e a música começou a ser arranjada ali no ensaio, a gente estava ensaiando algumas coisas — foi mais ou menos um ano antes do ‘Transpiração Contínua Prolongada’, lá para 1996 — e ela foi quase que psicografada, a gente terminou o ensaio com as partes praticamente prontas, com a letra pronta; o Chorão era um cara que escrevia muito compulsivamente, então eu lembro que ele pegou um pedaço de papel e começou a rabiscar uns versos e de repente escreveu até o refrão, e foi uma energia muito forte.

Ainda nesse papo exclusivo, o músico refletiu sobre essa energia nas apresentações ao vivo e como a faixa se transformou em um verdadeiro clássico da banda, apesar de ter sido feita de maneira tão despretensiosa.

Você pode conferir tudo na íntegra pelo vídeo a seguir.

Marcão (Charlie Brown Jr) no Back to the Track

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!