Green Day no SNL em 1994
Reprodução/YouTube

Em 1994, pouco mais de um mês após a chegada do aclamado Dookie e ainda surfando na onda do sucesso do disco, o Green Day tomou os palcos do Saturday Night Live.

Considerado um dos programas de maior importância dos EUA e do mundo do entretenimento em geral, o SNL viu Billie Joe ArmstrongMike Dirnt Tré Cool aparecerem por lá bem garotos e cheios de vitalidade e energia, apesar de ainda um pouco tímidos em relação ao que veríamos em um futuro não tão distante.

O mais curioso é a escolha das canções, no entanto: naquele momento, apesar do álbum já estar indo bem, “Basket Case” e “Welcome to Paradise” ainda não haviam sido lançadas como singles, ainda que a segunda tenha já surgido na época do Kerplunk.

Por isso, as músicas da performance foram “When I Come Around”, que viria a ser um hit depois, e “Geek Stink Breath”, sem dúvidas a escolha mais curiosa da noite. Ela só viria a ser incluída no disco Insomniac, em 1995, e essa foi a sua estreia mundial — pouco mais de um mês após a chegada do disco anterior e mais de um ano antes do próximo.

Coisas que só o Green Day faz, né? É só curtir pelo vídeo a seguir para reviver esse belo momento!

Green Day no Saturday Night Live em 1994

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!