rodrigo-gal-zeca
Fotos por Cornélia Murr | Julia Rodrigues | Anna Ritsch

Dando continuidade à celebração dos seus 75 anos, completados em 26 de Setembro e comemorados com a primeira live de sua carreira, a magnífica Gal Costa anuncia o seu próximo passo: o lançamento do seu mais novo álbum de estúdio composto por dez faixas.

Gal 75, título provisório do álbum, apresentará a cantora baiana ao lado de dez artistas de diferentes gerações, relendo clássicos gravados por ela ao longo de seus 55 anos de carreira.

Na última sexta-feira (13 de Novembro), foram disponibilizados os primeiros singles que irão formar o álbum posteriormente. As faixas chegarão às plataformas digitais aos pares e serão editadas em formato físico de LP e CD, com lançamento previsto para Fevereiro de 2021, pela Biscoito Fino.

O primeiro lançamento de Gal foi sua parceria com Rodrigo Amarante, compositor e vocalista da banda Los Hermanos. Os artistas regravaram a canção “Avarandado”, composta por Caetano Veloso. O segundo single também já disponibilizado é “Nenhuma Dor”, de Caetano com o poeta Torquato Neto, com a interpretação de Gal ao lado de Zeca Veloso.

Reunindo gerações

Além de contar com Amarante e Zeca Veloso, o projeto de Gal também terá as participações de Criolo, Rubel, Seu Jorge, Silva, Tim Bernardes, Zé Ibarra e dos convidados internacionais, o português Antônio Zambujo e o uruguaio Jorge Drexler.

A proposta, criada em parceria com Marcus Preto, diretor artístico do projeto, era manter por perto os jovens artistas que já faziam parte do universo musical da cantora até o momento.

Como é o caso de Silva, Tim Bernardes, Criolo e Zeca Veloso, que tiveram suas composições gravadas por Gal nos dois álbuns de estúdio mais recentes, Estratosférica (2015) e A Pele do Futuro (2018). E com Rubel, a cantora lançou em Agosto deste ano o registro ao vivo da parceria entre eles na canção “Baby”, durante seu show “A Pele do Futuro”, que ocorreu antes da pandemia do coronavírus.

Confira abaixo os dois primeiros singles do projeto Gal 75, bem como uma carta de Amarante para Gal.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!