Daniel Pandeló Corrêa
Crédito: Nathália Pandeló Corrêa

O escritor Daniel Pandeló Corrêa lançou seu disco de estreia, Voando Reto num Muro de Tijolos. A obra, que marca uma nova fase para o autor, vem também acompanhada de uma versão em livro.

O álbum conta com 12 faixas em que Daniel verbaliza os versos escritos no papel. Neste novo formato, a prosa e poesia que marcam seu estilo caminham juntas com a música produzida por Sarah Abdala.

Temas como amores e obsessões da vida suburbana em realismo fantástico são acompanhados por sintetizadores, guitarras, violas e samples, que ajudam a traduzir todo o sentimento das palavras que o escritor coloca em voz.

Voando Reto num Muro de Tijolos
Capa de “Voando Reto num Muro de Tijolos”

O projeto permeia o desespero de algo que precisava ser dito há muito tempo, unindo influências que vão do indie ao samba, passando pela música latina.

“Esse é o meu disco de estreia pois sinto que estou começando de novo. Usei esses textos e músicas para dividir meus medos e segredos como se fosse uma sessão de terapia pública, uma lavação de roupa suja. Muita coisa que coloquei nesse livro só minha esposa e minha terapeuta sabiam. Como muito se passa dentro dessa ideia de alguém fora de seu lugar e buscando suas raízes, escolhei a Sarah Abdala para a produção. Ela tem no seu trabalho uma poética linda relacionada a isso que sempre me emociona,” revela Daniel, que transita entre memórias e traumas na busca por respostas de diversas perguntas.

Em Maio, Daniel havia lançado o material multimídia Invocações que já indicava um novo direcionamento artístico para ele, consolidado agora com Voando Reto num Muro de Tijolos.

Neste trabalho anterior, o escritor evoca preces pouco usuais através de reflexões sobre espaços urbanos por onde passou, do Brasil à Europa. O EP/livro representa a procura por questões transcendentais relacionadas ao passado que pudessem vislumbrar o futuro.

Histórico

Daniel Pandeló Corrêa estreou em 2006 com o livro Bucolidade Urbana, aos 16 anos. No ano seguinte, o artista lançou o cordel Nadastar e Tristes Camelos dois anos depois.

Voando Reto num Muro de Tijolos está disponível em todas as plataformas de música digital e como livro para download gratuito ou leitura em www.danielpandelocorrea.com.br.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!