James Talarico e Zeca Pagodinho
Fotos via Wikimedia Commons

É bem provável que, independente da região do Brasil que você viva, você já tenha ouvido o termo talarico para se referir a uma pessoa que se envolve com a mulher de um amigo.

Talvez você não saiba, no entanto, a origem do termo, que veio de uma música de Zeca Pagodinho. Mas não se sinta mal, pois outra pessoa bem importante quando esse é o assunto também descobriu hoje: o político James Talarico, representante do Partido Democrata dos EUA.

O cara viu seu sobrenome viralizando no Twitter e logo se preocupou que teria alguma polêmica envolvendo seu nome, mas tratava-se apenas de alguns brasileiros falando sobre um assunto tão presente no nosso dia-a-dia.

Eventualmente, ele mesmo publicou uma série de mensagens explicando a linha do tempo de sua descoberta:

Eu estou viralizando no Brasil agora… Aparentemente ‘talarico’ é uma gíria brasileira para ‘ladrão de esposas’. Olá, Brasil! Eu só estou fazendo boas políticas públicas aqui no Texas — eu prometo que não vou roubar sua garota.

Eu também estou sendo comparado a esse cantor pop brasileiro [Vitão] que tem uma reputação como ‘talarico’.

Um salve aos meus novos amigos brasileiros que começaram isso, @Felippe_Hermes e @Pirulla25. Obrigado por alertarem a minha equipe com milhares de @ menções do Brasil.

Alguma história: A gíria vem dessa música do cantor e compositor brasileiro Zeca Pagodinho sobre um cara chamado Talarico que roubou sua esposa. É ótima. Obrigado por tornar esse dia possível, @zecapagodinho.

Já dá pra mandar um “come to Brazil” para o James ou ainda é cedo demais? Caso você nunca tenha ouvido, pode curtir “Talarico, Ladrão de Mulher” ao final da matéria, logo após as publicações do político dos EUA.

James Talarico descobrindo o que é “talarico”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!