McFly -

10 anos depois, o McFly está de volta.

Young Dumb Thrills chegou nesta sexta-feira, 13 de Novembro, e o aguardado novo disco dos fenômenos do Pop mostra que, mais uma vez, o quarteto britânico é extremamente competente no que faz e está pronto para conquistar o mundo da música.

Os destaques da obra já começam pelos singles; enquanto “Happiness” traz uma sonoridade quase de filme e renova a pegada alegre que sempre esteve presente de alguma forma nos trabalhos anteriores.

Por outro lado, “Tonight Is the Night” abriga uma abordagem mais sóbria e definitivamente mais madura: a vida perfeita — ou imagem desta — ficou no passado e o grupo mostra que acompanhou a evolução de maturidade de seus fãs, que nesses 10 anos certamente acumularam muitas experiências.

Sonoridade mais madura com o apelo Pop de sempre

Um exemplo perfeito do equilíbrio encontrado pelo McFly no novo disco é “Growing Up”, outro single, que tem a participação de Mark Hoppus (blink-182). Abraçando com força o Pop Punk, os integrantes cantam sobre a chegada da idade mas se recusam a abandonar a atitude jovem — “não há muito o que fazer sobre ficar velho, mas muito a fazer sobre crescer”.

Ainda citando “Growing Up”, às vezes “o melhor que você pode fazer é não ligar para porra nenhuma” e o McFly realmente parece estar livre de amarras no trabalho, que explora diversas direções.

Desde a sonoridade inspirada em Beatles de “Tonight Is the Night” até o Pop radiofônico de canções como “Sink or Sing” e o synthpop que aparece em “Wild and Young” e remete às rádios dos anos 80 com força, a banda não se prende a nada e entrega uma obra que certamente vai agradar os fãs e pode surpreender aqueles que nunca deram a devida chance aos garotos adultos britânicos.

Dê o play ao final da matéria e curta Young Dumb Thrills!

Ação especial com fãs brasileiros

Vale lembrar que, para o lançamento em terras brasileiras, os ingleses preparam uma edição especial que conta com a ajuda de fãs que resgataram suas melhores memórias com a banda através do site www.ydtbrasil.com; nessa versão exclusiva, o encarte será ilustrado com imagens que mostram a relação do público brasileiro com o McFly, seja em shows, clique ao lado dos artistas ou com suas coleções.

Você já pode fazer a compra dessa edição na pré-venda por este link.

LEIA TAMBÉM: “Os melhores momentos foram no Brasil”: McFly fala ao TMDQA! sobre novo disco e manda mensagem exclusiva aos fãs

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

REVIEW GERAL
Nota:
8.0
resenha-mcfly-young-dumb-thrills10 anos depois, o McFly está de volta. Young Dumb Thrills chegou nesta sexta-feira, 13 de Novembro, e o aguardado novo disco dos fenômenos do Pop mostra que, mais uma vez, o quarteto britânico é extremamente competente no que faz e está pronto para conquistar o mundo...