Epiphone Les Paul Standard

A icônica Les Paul Standard, lançada em 1959, acaba de ganhar uma nova versão por um “preço acessível”.

O modelo original da guitarra é considerado um clássico e também uma raridade, chegando a ter seis dígitos em seu preço de venda.

Agora, a Epiphone e a Gibson Custom Shop lançam uma edição limitada que imita o design vintage do instrumento, composto por corpo de mogno e um tampo de bordo, perfil de pescoço 1959 feito à mão e acabamento envelhecido.

Além disso, a releitura da Les Paul Standard conta ainda com captadores Gibson USA BurstBucker, chave seletora Switchcraft e fiação ao estilo dos Anos 50.

E não para por aí: o instrumento ainda tem capacitores Mallory, afinadores Epiphone Deluxe vintage e vem em um case sólido marrom ao estilo vintage.

Les Paul Standard

Novas versões da Les Paul Standard 1959
Foto: Divulgação

E sabe qual é o preço acessível para a nova versão limitada da Les Paul Standard? Nada mais, nada menos que 799 dólares, ou seja, mais de 4.300 reais.

Justiça seja feita, esse valor é realmente bem inferior aos comuns nos Estados Unidos para instrumentos similares. O problema para nós, brasileiros, é a conversão do dólar.

O instrumento está disponível em dois modelos com designs um pouco diferentes: Aged Dark Burst e Aged Dark Cherry Burst.

Nossas equipes de desenvolvimento de produto da Epiphone e Gibson Custom Shop têm o orgulho de ter colaborado nesses fantásticos modelos Les Paul inspirados em nossos icônicos relançamentos da Les Paul Historic de 1959.

A afirmação foi feita pelo chefe de desenvolvimento de produto da Gibson Custom Shop, Mat Koehler.

Você pode saber mais sobre os produtos clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!