Zek
Crédito: divulgação

O cantor e compositor José Eduardo Kalil, que assina artisticamente como Zek, lançou o clipe feito para a faixa “Mete o Louco”, através do selo Alma Music.

Gravado durante a quarentena com a direção geral de Rick Bonadio, o vídeo mostra o artista ao lado de dois dançarinos e todos seguiram as recomendações do Ministério da Saúde diante da pandemia da Covid-19.

“Como estávamos em poucas pessoas, todo mundo fez questão de ajudar no que dava. O clipe nasceu porque todos se dedicaram demais para acontecer e tínhamos muita intimidade com todo mundo da equipe. Isso me ajudou muito na interpretação,” revela Zek, que anteriormente havia divulgado a canção “Sonhando Alto”.

“Essa música reflete o que muita gente passa quando se relaciona atualmente e mostra que o que importa é de verdade é o sentimento. Conseguimos ver que uma das pessoas é mais independente, enquanto a outra gosta de fazer joguinho, só, que no final das contas, os dois se gostam e perdem o rumo quando estão juntos,” completa ele, que deve fazer novos lançamentos em breve.

Getulio Nascimento

Getulio Nascimento
foto: Leoni

O cantor, ator e preparador vocal Getulio Nascimento liberou nas plataformas digitais a música “Lua Nova”, em parceria com a cantora Giô Moura.

O artista, que atualmente prepara seu primeiro álbum, Eu vim, já havia lançado as canções “Sonsa”, “Caetano” e “Não Desista de Mim”.

Todas elas, assim como o novo single, estarão no trabalho, ainda sem previsão para sair.

Kosmovoid

Kosmovoid
foto: divulgação

O trio paulista Kosmovoid divulgou recentemente nas plataformas de streaming as músicas “Tengu” e “All Dear Things Slip Away”.

Ambas as faixas serão incorporadas no álbum duplo (Crisálida/Escapismo) que a banda prepara, com lançamento previsto ainda para este mês pela Dissenso Records.

Ao todos, os discos vão reunir 22 composições do grupo, formado por Eduardo Pereira (sintetizador, guitarra e voz), Enrico Bagnato (bateria, percussão) e Marcelo Garcia (baixo e guitarra barítono).

Eles carregam influências como Tangerine Dream, Popol Vuh, Kraftwerk, Can, Dead Can Dance, Goblin e John Zorn, além de ter referências criativas em David Lynch, Hayao Miyazaki, Isaac Asimov, Stanley Kubrick e H. P. Lovecraft.

De La Tierra

De La Tierra
foto: divulgação

O grupo latino De La Tierra, que conta com o guitarrista brasileiro Andreas Kisser (Sepultura), liberou o clipe da faixa “Distintos”, a primeira em quase quatro anos.

Filmado pelo diretor argentino Penumbrart, residente na Cidade do México, o vídeo apresenta uma estética em preto e branco que mistura cenas da banda com imagens atemporais e humanistas.

A canção vai aparecer no próximo álbum do De La Tierra, que também sairá pela Sony Music Latin, assim como o anterior II (2016), indicado ao Grammy Latino. O disco contou com os singles “Señales”, “Puro” e “Fome”.

A formação do quarteto é completada pelo vocalista/guitarrista argentino Andrés Giménez da Argentina (A.N.I.M.A.L.), o baixista porto-riquenho Harold Hopkins (Puya) e o baterista cubano-mexicano Alex González (Maná).

Sargaço Nightclub

Sargaço Nightclub
foto: divulgação

O duo Sargaço Nightclub, formado pelo casal Sofia França e Marcelo Rêgo, apresentou o clipe da música “Hibakusha”, que em japonês significa “Vítima da Bomba” (em referência aos episódios ocorridos em Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial).

Com direção de Douglas Santos, da Árvore Seca Comunicação, o vídeo mostra cenas gravadas em várias regiões de Recife e conta com a participação da atriz pernambucana Hermila Guedes e também de Tereza Mitsunaga.

As imagens e a letra da música, que integra o recente disco Istmo (2020), propõem um questionamento acerca da política armamentista praticada por alguns países e seus danosos efeitos colaterais do contato com a radiação.

“A nova realidade quando não mais se tem todo o controle da situação e que se torna necessário reaprender a viver e a questionar a si mesmo e o seu passado na nova condição,” explica Sofia, que estava grávida durante as filmagens.

Formado no final de 2016, o Sargaço Nightclub também traz no último álbum as faixas “Além do Bem e do Mal”, feat com a cantora Sam Silva, “Vem Pra Rua”  e Vida em Abstrato”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!