Metallica em Moscou, 2010
Foto do Metallica via Shutterstock

O que era mais do que esperado foi agora confirmado: o Metallica não tocará no Brasil em 2020.

Obviamente o motivo é a pandemia do novo Coronavírus, que fez com que toda a turnê da banda pela América Latina fosse adiada para 2021.

Vale lembrar que os shows por aqui já haviam sido adiados do primeiro semestre para dezembro e, agora, devem acontecer ao final do ano que vem na melhor das hipóteses.

Quem falou sobre isso foi a própria banda, em comunicado:

É com o coração apertado que estamos novamente nesta situação, sete meses depois, para anunciar que as datas da nossa turnê na América do Sul, marcadas para dezembro deste ano, estão mais uma vez sendo adiadas por conta da pandemia da Covid-19. Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros promotores locais para reprogramar esses shows, esperançosamente no final de 2021 e teremos uma atualização para vocês em breve.

Guarde seus ingressos, pois eles serão válidos para as novas datas.

Desejamos a vocês, suas famílias e entes queridos saúde durante estes tempos difíceis. Mal podemos esperar para passar um tempo pessoalmente com nossa extensa família Metallica quando for seguro estarmos todos juntos novamente!

Ingressos para os shows do Metallica

Os ingressos já comprados não terão reembolso por conta de uma lei federal que permite que as produtoras remarquem eventos sem a obrigação da devolução de dinheiro em tempos de pandemia.

As apresentações do Metallica no Brasil teriam ainda shows de Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, mas ainda não há informações a respeito da manutenção dessas bandas de abertura.

Para mais informações sobre o adiamento no site da ticketeira Eventim, o link oficial é esse aqui.

LEIA TAMBÉM: esse mashup de Metallica e Mariah Carey irá te colocar em clima de Natal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!