GENTIL
Crédito: João Pesce

O cantor, produtor e compositor Gentil Nascimento, através de seu projeto solo GENTIL, liberou nas plataformas digitais o single “Meu tempo pra falar”.

Este é o segundo de quatro lançamentos que o artista programa até o final de 2020 e sucede a canção “Livre de Culpa”.

“Quem nunca pensou no tempo desperdiçado após perder um grande amor? Se você pudesse voltar atrás pra fazer tudo de outra maneira, conseguiria mudar o passado? Muitas vezes o fim é inevitável e, também é inevitável pensar que podemos ter perdido um bom tempo de nossas vidas acreditando que determinado tipo de amor seria suficiente. Muitas vezes não é,” reflete Gentil sobre a faixa, que apresenta timbre oitentistas e sintetizadores fluidos com pegada folk.

Antes da carreira solo, Nascimento foi baterista do Kill Moves (Balaclava) e do Young Lights (Música Quente), além de ter feito parte do Julie & Gent.

hoovaranas

hoovaranas
foto: divulgação

O trio paranaense hoovaranas lançou recentemente o clipe feito para a música “Contratempos”.

O vídeo foi comandado por Leopoldo Stadler, diretor da Atari Punk Records, gravadora independente da qual o grupo integra o casting.

As imagens começam com os integrantes caminhando por uma floresta no escuro e depois eles passam a correr como se estivessem sendo perseguidos.

“A ideia do clipe surgiu ‘do nada’. Não tínhamos roteiro, muito menos tínhamos planejado essa gravação. Porém, assim como no EP, queríamos passar a energia do momento, e assim foi. Um de cada vez, soltos na floresta ao som da música, livres para trilhar nosso próprio caminho,” diz a banda.

A faixa aparece no EP Isolamento, lançado em Abril passado. O compacto com oito canções reflete os sentimentos que acometeram os músicos enquanto estavam isolados durante a pandemia.

M E R O S

M E R O S
foto: divulgação

O projeto liderado pelo multi-instrumentista paulista Helder Filipov M E R O S divulgou o álbum de estreia PELE.

O disco apresenta oito faixas, sendo duas inéditas: “Sina” e a instrumental “Memento”. As outras músicas haviam sido liberadas através dos EPs IN e OUT (2020).

Helder no trabalho assina os vocais, instrumentais, composição, arranjos, além da co-produção ao lado de Vivian Kuczynski e Leonardo Tows.

Por conta da quarentena, o material foi gravado à distância entre Curitiba e Singapura, onde o artista reside atualmente.

“Trata de questões interiores, reflexões que te fazem olhar pra si, mas também externalizar. É sobre o dentro e o fora. E a superfície que faz contato com essas duas partes é a PELE, por isso o título do álbum,” comenta Helder sobre o álbum, que mistura post-rock, indie e um folk intimista.

O Cerne

O Cerne
foto: Nina Machado

A banda mineira O Cerne liberou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “Proposta Adversa”.

A arte do vídeo foi realizada por Luísa Bacelar e casa com a letra da música, que vai estar no EP interferências, ainda sem data de lançamento.

“Proposta Adversa’ se dá sobre a vontade de querer mudar algo pessoal, mas como este acaba voltando e se repetindo. Como essa situação chata e frustrante nos induz a uma reflexão do presente a fim de compreendermos melhor as circunstâncias e nós mesmos,” afirma o grupo.

2loboS

2loboS
foto: divulgação

O duo 2loboS liberou nas plataformas digitais o single “Iluminar”, que mistura o rock, blues e folk com ritmos brasileiros e latinos.

“‘Iluminar’ é uma canção que fala sobre as pessoas que estão ao nosso redor e que desejam nossa derrota. Ao mesmo tempo também fala sobre a verdade que vem à tona como uma luz que revela toda mentira que envolve esse processo,” define o vocalista Danni Distler, adiantando que, até o fim do ano, a dupla vai lançar outras duas músicas e um EP.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!