Roberto Carlos pode ter bens penhorados por dívida com o IPTU

A prefeitura de São Paulo entrou com mandado para penhora de bens do icônico Roberto Carlos por uma dívida do cantor com o IPTU de um estabelecimento.

Roberto Carlos em seu cruzeiro, 2019
Foto de Roberto Carlos via Shutterstock

Roberto Carlos está sendo alvo de um processo na Justiça feito pela própria prefeitura de São Paulo e pode ter seus bens penhorados, informa o colunista do UOL Rogério Gentile.

De acordo com ele, Roberto teria acumulado uma dívida de R$45 mil com o IPTU de um imóvel que comprou do também cantor Ed Carlos, conhecido como “Reizinho da Jovem Guarda”, em 2005.

A compra aconteceu após Ed sofrer um AVC e quase ter perdido o local, onde abriga o seu restaurante Ed Carnes, mas Roberto interviu para que ele mantivesse o negócio funcionando.

O curioso é que o próprio Ed afirmou, em 2015, que o amigo “nunca cobrou nenhum aluguel” e “não me deixa pagar nem o IPTU”, como relembra a Rolling Stone.

Roberto Carlos, Ed Carlos e dívida com imóvel

Por meio de sua assessoria, Roberto Carlos garante que a dívida é do inquilino e que irá quitar a dívida sem a necessidade da penhora de bens.

No entanto, o valor de R$45 mil foi acordado em Março deste ano de 2020 e, desde então, apenas a primeira parcela foi paga; justamente por isso surgiu o pedido de penhora de bens para quitação do valor.

Que confusão, hein?