Johnny Depp em Animais Fantásticos e Onde Habitam
Reprodução/Warner Bros.

Demitido devido às polêmicas com a ex-esposa Amber Heard, o ator Johnny Depp receberá os pagamentos pelo 3º filme da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Depp interpretou o bruxo Gellert Grindelwald em dois filmes do spin-off de Harry Potter, e recentemente anunciou sua saída em comunicado à imprensa onde deixou implícito que o resultado negativo de seu processo contra o tabloide The Sun, que o chamou de “espancador de mulheres”, pode ter sido o motivo de sua saída da franquia.

Agora, uma reportagem do The Hollywood Reporter (via NME) esclarece essa situação, dizendo justamente que a Warner Bros. está comprometida a pagar todo o salário de 8 dígitos de Depp, o que significa que mesmo sem participar do longa ele ganhará mais do que seus ex-colegas Eddie Redmayne e Jude Law.

O portal ainda esclarece que não havia uma cláusula de moralidade no contrato de Johnny, o que deixou a Warner praticamente sem recursos para desligá-lo do filme sem prejuízos. Justamente por isso, a empresa preferiu não demiti-lo e sim entrar em um acordo para que ele mesmo pedisse sua saída, provavelmente evitando novos custos.

Johnny Depp e Animais Fantásticos

A presença de Depp no elenco da franquia sempre foi alvo de críticas por conta de um suposto caso de agressão contra Heard, que aconteceu em 2016 e deu origem a todos esses processos. A situação ainda corre na Justiça.

À época de seu anúncio, a criadora da franquia J.K. Rowling chegou a defender o ator e declarou que o manteria no elenco. Mais recentemente, no entanto, ela própria também viu algumas polêmicas surgirem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!