Gabriel Machi
Crédito: Yasmin Dib

O cantor e compositor carioca Gabriel Maqui lançou sua primeira música pela Warner Music Brasil, “Fica”, que chega acompanhada de um clipe disponível no YouTube.

O vídeo também marca a estreia de Bruno Fagundes na direção, que ainda foi responsável pela direção de arte e produção executiva. Quem aparece interagindo com Gabriel nas cenas é a atriz Talita Tilieri.

“Estou muito feliz com o resultado, gosto muito do clipe. É muito bom experimentar algo pela primeira vez e perceber que tem muito prazer na execução. O que me deixa mais feliz ainda é ver o próprio Gabriel Maqui, contente com o resultado. Foi um primeiro passo muito lindo, cheio de afeto, amor e dedicação,” comemora Bruno, filho do ator Antônio Fagundes, com quem já atuou no teatro.

A faixa tem produção dos DOGZ, que assinou hits de Anitta, IZA, Gloria Groove, Melim e Francisco Gil. Maqui agora programa uma série de lançamentos agendados para o próximo ano.

Joni

Joni
foto: divulgação

O cantor paulista Joni divulgou o clipe feito para a faixa “Madrugada”. Dirigido por Plinio Scambora com a produção da Pier 66, o vídeo foi gravado em apenas um dia e conta com a participação de Dani de Lova, dançarina e atriz que participou do quadro “Dança dos Famosos”, no Domingão do Faustão.

A faixa mistura a sonoridade do R&B ao soul e ao hip hop da década de 1990, sem deixar de incluir beats e linhas melódicas de produções atuais. Joni atualmente produz seu próximo EP, Devaneio Doce, que tem previsão de lançamento para o final de 2020.

Penny in Space

Penny in Space
foto: Rafael Spinola

A musicista paulistana Penélope Papagheorgiou, através de seu projeto pessoal Penny in Space, divulgou nas plataformas digitais a canção “Night on Earth”.

A faixa sucede o single de estreia “Heaven on Earth” e une as inspirações oitentistas do projeto com influências de dreampop e spaceprog.

Em tempos de quarentena, a produção da música foi totalmente realizada no home studio de Penélope, que deve lançar seu primeiro EP em breve.

“A temática de falar sobre a noite na Terra, trazer synths espaciais e invocar a magia e a aventura da noite me encantaram. Neste processo, teve muito estudo envolvido, tanto teórico, como técnico. A grande diferença é que tive 100% de autonomia para realizar cada detalhe exatamente como estava na minha cabeça e, ainda assim, contei com a ajuda de amigos em diversos aspectos da produção e com o apoio da minha família,” revela a artista.

POWER SUPPLY

POWER SUPPLY
foto: divulgação

O duo POWER SUPPLY, formado pelos irmãos Edgar e Fernando Marinho, divulgou nas plataformas de streaming o lyric video da faixa “Recover”.

O material, com imagens captadas por Pedro Kalli e Nanda Guimarães, traz cenas na estrada e também da dupla gravando em estúdio.

A letra, composta há seis anos, aborda a temática da saúde mental e do autoconhecimento, dialogando com os singles anteriores, “All Over my Head” e “Forever”.

“‘Recover’ retrata um ponto em que não aconteceu uma melhora de fato, mas que houve uma percepção de que é preciso seguir em frente. É o primeiro passo do processo de cura e aceitação. A partir dali, vou crescer e melhorar,” explica Edgar sobre a faixa, que vai integrar o EP Verge, com previsão de lançamento para este mês.

“Todas as músicas do EP estão ligadas para contar uma única história, que são coisas que acontecem com todo mundo e que tem a ver com saúde mental,” completa o artista.

Gabriela Lery

Gabriela Lery
foto: divulgação

A cantora e compositora Gabriela Lery lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, Arquipélago, junto com um podcast e site interativo.

O disco apresenta dez canções e todas elas podem ser baixadas gratuitamente através do endereço eletrônico. Já o podcast, com dez episódios, assim como a tracklist, aborda e aprofunda os processos de composição e de produção de cada música.

Composto por faixas que emergem da ideia de pequenas porções de terra que fazem parte de um todo, o trabalho ressalta a importância de nos unirmos por mais que estejamos isolados no momento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!