The Notorious B.I.G. e filhos
Fotos via Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

O lendário rapper The Notorious B.I.G. fez história neste sábado ao entrar para o Hall da Fama do Rock and Roll.

Ele se juntou a Tupac Shakur (que entrou em 2017) e agora os dois são os únicos artistas solo do Rap no seleto grupo de músicos; existem outros nomes do gênero por lá entre grupos, como o Public Enemy.

O legado do cara é inquestionável e influenciou nomes para além do próprio Rap, como foi claramente reconhecido pelos responsáveis. Mas foram outros ícones do gênero que o homenagearam durante a transmissão, com Diddy — que deu o primeiro contrato a Biggie em 1993 — sendo responsável pelo discurso de indução.

Jay-ZNas e até Lin-Manuel Miranda também falaram sobre o artista, assassinado em 1997 em um crime até hoje sem solução. Sua mãe, Voletta Wallace, também apareceu dando um depoimento sobre o filho que conseguiu sucesso estrondoso em vida mas também com o disco póstumo Life After Death, talvez a obra pela qual ele é mais lembrado.

The Notorious B.I.G.

O prêmio de Biggie foi aceito pelos seus dois filhos, Tyanna CJ Wallace. Você pode ver os discursos deles (em inglês) pelo vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!