Paul McCartney Rupert and the Frog Song
Fotos via Wikimedia Commons | Reprodução/YouTube
 

Paul McCartney está revisitando um projeto pra lá de fofo dos anos 80.

O ex-Beatle relançou a animação Rupert and the Frog Song, que produziu e roteirizou em 1984. Agora, a produção chega em 4K e com uma introdução de Geoff Dunbar, diretor do curta.

À época de lançamento, a animação e sua trilha sonora foram sucessos inesperados na carreira de McCartney. Além de Paul na dublagem, também estão June Whitfield e Windsor Davies.

Dunbar contou:

Paul me pediu para dar uma olhada neste projeto do Rupert. Sei que outras pessoas fizeram experiências com [este personagem] e me lembro do Paul falando: ‘Ei, você se importaria de me escrever uma página sobre isso?’ E eu escrevi o quanto adorei, e disse, ‘Olha, eu acho que a coisa é a seguinte, isso não deve ser alterado de forma alguma. Você tem que manter [essa animação] do final dos anos 40, início dos anos 50.’ […] Espero que gostem do filme. Eu certamente gostei de fazer isso.

Rupert Bear, o personagem original, foi criado por Mary Tourtel para uma série de tirinhas no ano de 1920. Paul declarou:

Quando criança, eu sempre recebia o caderno anual do Rupert no Natal. Me lembro de ter tido a ideia para este filme enquanto lia um deles. Havia uma imagem colorida que se destacava e, quando a vi, pude imaginar um show de sapos com todos fazendo partes diferentes, um coro e uma orquestra, e quase pude ouvir a música… Me lembro de contar a John Lennon sobre isso, e ele me incentivou a tentar, o que foi ótimo… Mas você precisa de mais do que isso para fazer um filme.

Assista na íntegra agora!