Ariana Grande -

A cantora Ariana Grande acaba de bater um feito histórico em sua carreira.

Positions, seu novo trabalho, estreia nesta semana na primeira posição da Billboard 200, a parada dos álbuns mais populares nos Estados Unidos, tornando-a uma das artistas femininas a colocar mais discos no topo do ranking em menos tempo.

Foram três obras no primeiro lugar em um período de dois anos e dois meses.

O novo material registrou 174 mil cópias vendidas, entre versões físicas e digitais, conforme as regras da Billboard para formular suas tabelas.

O disco também conquistou a vice-liderança da lista de trabalhos com maior número de streams em sua semana de lançamento neste ano, atrás apenas de folklore, de Taylor Swift.

Ariana Grande

Enquanto Positions lidera a parada que será atualizada no site oficial da publicação nesta terça-feira, dia 10, os outros dois trabalhos recentes da cantora a atingir a liderança foram Sweetener em setembro de 2018 e thank u, next em fevereiro de 2019.

Antes deles, Yours Truly também chegou ao primeiro lugar em setembro de 2013 e My Everything em setembro de 2014. Ou seja, o novo trabalho de Ariana Grande marca seu quinto álbum na liderança da Billboard.

Conforme a publicação, há quarenta anos, a cantora Donna Summer conquistou algo parecido com o que Ariana fez agora: foram três álbuns número um em apenas um ano e dois meses. Entre os trabalhos dela, porém, estavam uma coletânea de sucessos e um disco ao vivo.

Mais recentemente, entre julho de 2007 e maio de 2009, Miley Cyrus também bateu um recorde, conseguindo a liderança três vezes em um ano e dez meses mas contando com a “ajuda” das trilhas sonoras de Hannah Montana para isso.

Sendo assim, a marca de Ariana Grande é um novo recorde por se tratar apenas de discos de estúdio. De toda forma, ela é também a única a fazê-lo em mais de uma década, desde que Miley teve esse feito. Que moral, hein?

O primeiro single do novo trabalho de Ariana, a faixa-título, também lidera a principal parada de música norte-americana, a Billboard Hot 100. Confira abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!