today-is-a-good-day
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Início Notícias Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, morre aos 62 anos

Bones Hillman, baixista do Midnight Oil, morre aos 62 anos

Banda australiana havia acabado de lançar "The Makarrata Project", seu primeiro disco em 18 anos

Bones Hillman (Midnight Oil)
Foto via Wikimedia Commons

Bones Hillman, baixista neozelandês mais conhecido pelo seu trabalho com a banda australiana Midnight Oil, faleceu neste sábado (7) aos 62 anos de idade.

A notícia foi informada pela própria banda em sua conta oficial do Twitter, em uma mensagem que também prestou homenagem ao cara:

Estamos de luto pela perda do nosso irmão Bones Hillman, que faleceu em sua casa em Milwaukee hoje depois de uma batalha com o câncer. Ele era o baixista com a bonita voz, o membro da banda com o senso de humor perverso, e nosso camarada musical brilhante.

Bones entrou no Midnight Oil lá em 1987 depois de períodos em várias bandas Kiwi, mais notavelmente, o The Swinger. Ele tocou e cantou em todos os discos do Midnight Oil desde o ‘Blue Sky Mining’ e nós fizemos milhares de shows juntos.

Nós iremos sentir profunda falta do nosso querido amigo e companheiro e nós mandamos nossas mais sinceras simpatias à Denise, que tem sido uma torre de força para ele. Haere rã [Adeus, em maori] Bonesy de Jim, Martin, Peter & Rob.

Bones Hillman e o Midnight Oil

Mais conhecida pelo hit de 1987 “Beds Are Burning”, a banda australiana tinha acabado de lançar seu primeiro disco em 18 anos justamente no mês anterior, de Outubro.

The Makarrata Project abriu portas para a comunidade nativa da Oceania, convidando diversos artistas para tocar junto com os caras, e serviu como sucessor de Capricornia, lançado em 2002 e até então último trabalho da banda. Bones gravou as partes do baixo em Makarrata Project.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!