rrocha-rua
Foto por Camila Cornelsen

Após um lyric video e uma Fita Cassete Sessions, RROCHA entregou para o mundo o terceiro capítulo do single “RUA”, de Conterrâneos Estrangeiros, projeto que vai além de um disco e que está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2021.

O filme/clipe “RUA” integra o projeto solo de Rafael Rocha que nasceu a partir de suas experiências pessoais e apresenta diferentes camadas e densidades que compõem o artista RROCHA. O músico busca expor suas fragilidades, num olhar de dentro para fora que se transforma em arte.

Filmado em Pelotas (RS) e dirigido pelo próprio artista e Antônio Torriani, o registro audiovisual já começa a discorrer essa narrativa que permeia seu trabalho e que vai além do disco, se revelando em imagens, depoimentos e mais filmes como este, que resultam em um livro. Sobre essa nova parte do trabalho, o músico gaúcho descreve:

Para criar esse universo, deixei chover dentro e fora de mim. Sinceramente, não importa aonde eu consiga chegar. Sei que o resultado tem muito mais a ver com o percorrer do caminho do que com a chegada propriamente dita. Sei também da importância de falar sobre o tema, desse legado silencioso, mesmo que singelo, na força da mensagem.

Busco assim ser mais do todo, estar presente no aqui e no agora e ter na arte a minha cura, usar a hipersensibilidade e jogá-la a meu favor.

Confira abaixo o vídeo de “RUA”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!