Fotos do suposto novo clipe do AC/DC
 

Ouvir Rock e quase sinônimo de querer tocar um instrumento, como a guitarra, e poucos nomes são mais inspiradores nesse sentido do que o AC/DC.

Em uma nova entrevista, Brian Johnson mostrou que entende o papel de sua banda em relação a isso e afirmou que um dos objetivos de Power Up, novo disco do grupo, é justamente fazer com que os jovens voltem a ter interesse pelas guitarras e pelo Rock no geral.

Ele ainda explicou o que acha que aconteceu com o Rock nos últimos anos (via Loudwire):

Eu acho que eles foram engolidos pelo mainstream. Música mainstream, e com isso eu quero dizer as redes sociais, a ‘norma’. O AC/DC começou na mente de Malcolm Young muitos anos atrás quando ele estava sentado em casa na Austrália, e a única música que você podia ouvir era essa música suave, gentil. E ele só pensou, ‘Tudo é bonzinho demais, eu quero fazer algo sobre isso.’

Estar no Rock and Roll […] nunca foi o gênero que as pessoas sempre ouvem, elas nunca o levaram a sério. E eu acho que é hora disso parar porque é uma afirmação muito séria de música, e tem sido por tanto tempo. Eu acho que de vez em quando você tem grandes explosões do Rock and Roll, e aí você tem pessoas aparecendo e dizendo coisas bestas como, ‘Ei, cara, o Rock and Roll morreu.’

Novo disco do AC/DC

Para provar que o Rock está vivíssimo, o AC/DC irá disponibilizar já neste próximo 13 de Novembro o aguardado Power Up na íntegra.

Enquanto isso, você já pode ouvir o single “Shot in the Dark” por aqui e curtir um trecho de outra inédita, “Demon Fire”, neste link.