Barry Gibb
Foto por Desiree Prieto
 

Barry Gibb, lendário integrante dos Bee Gees, está preparando um novo disco que promete ser um prato cheio para os fãs do grupo — e da música tradicional dos EUA.

Inspirado nas raízes bluegrass e country que o acompanharam durante toda a vida, GREENFIELDS: The Gibb Brothers Songbook, Vol. 1 traz releituras de clássicos dos Bee Gees como “How Deep Is Your Love” e “How Can You Mend a Broken Heart” em novas versões e com diversas participações especiais.

Entre os destaques da escalação do álbum estão nomes como Dolly Parton, Olivia Newton-John, Sheryl Crow, Keith Urban e Brandi Carlile, mas a primeira canção revelada tem a parceria de Jason Isbell e é “Words of a Fool”, uma faixa que deveria ter sido lançada em disco solo de Gibb em 1986 mas acabou nunca vendo a luz do dia.

Em comunicado à imprensa, Barry Gibb exaltou o local da gravação da obra — o RCA Studios em Nashville, por onde passaram nomes como Elvis Presley The Everly Brothers — e se mostrou grato por trabalhar com tantos artistas talentosos em seus duetos.

Barry ainda disse que sente, no fundo, que “Maurice e Robin [Gibb] teriam amado esse álbum por motivos diferentes”. No total, são 12 músicas e você pode conferir a tracklist completa, bem como ouvir o primeiro single, logo abaixo.

Barry Gibb feat. Jason Isbell – “Words of a Fool”

  1. “I’ve Gotta Get a Message to You” (feat. Keith Urban)
  2. “Words of a Fool” (feat. Jason Isbell)
  3. “Run to Me” (feat. Brandi Carlile)
  4. “Too Much Heaven” (feat. Alison Krauss)
  5. “Lonely Days” (feat. Little Big Town)
  6. “Words” (feat. Dolly Parton)
  7. “Jive Talkin'” (feat. Miranda Lambert, Jay Buchanan)
  8. “How Deep Is Your Love” (feat. Tommy Emanuel, Little Big Town)
  9. “How Can You Mend a Broken Heart” (feat. Sheryl Crow)
  10. “To Love Somebody” (feat. Jay Buchanan)
  11. “Rest Your Love on Me” (feat. Olivia Newton-John)
  12. “Butterfly” (feat. Gillian Welch, David Rawlings)
 
Compartilhar