RMK-2020
Foto: Reprodução / ABMI

O Rio Music Market 2020 (RMK), evento sobre a indústria da música mundial, irá reunir profissionais de diversos países entre os dias 8 e 10 de Dezembro.

A conferência, organizada pela Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), contará com palestras, painéis, debates, showcases e oportunidades de negócios. O evento deste ano será totalmente digital, transmitido pela plataforma online Whova/Zoom a partir do Vivo Rio, por conta da pandemia do coronavírus.

Entre os convidados do RMK, a Associação confirmou a participação de Charlie Phillips, COO da Worldwide Independent Network (WIN) – empresa que busca apoiar a comunidade global de organizações independentes de comércio de música, e de Jeremy Sirota, CEO da Merlin – agência global de direitos digitais para o setor mundial de selos independentes.

Escolhidos como keynotes do evento, Phillips falará sobre o RDx, novo sistema de gestão de dados da música desenvolvido pela WIN em parceria com a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), que permite intercâmbio de dados entre gravadoras e entidades de gestão coletiva. E no painel de Sirota, o executivo abordará números, conquistas e objetivos do setor independente global.

Além dos temas citados acima, assuntos como ferramentas de Marketing Digital, caminhos alternativos para a distribuição digital direta, gestão de carreiras, oportunidades para novos artistas, novas tecnologias e aspectos jurídicos também serão abordados na conferência. Vale lembrar que alguns desses temas foram destaque na Pesquisa do Mercado Brasileiro da Música Independente realizada pela ABMI.

Os ingressos para o Rio Music Market já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!