Featured

Ken Hensley, ex-tecladista do Uriah Heep, morre aos 75 anos

Ken Hensley, conhecido por ser o principal compositor do Uriah Heep entre 1970 e 1980 e ex-tecladista da banda, faleceu aos 75 anos de idade.

A notícia foi dada pelo irmão do músico, Trevor, em uma publicação emocionante feita no Facebook:

Advertising
Advertising

Eu escrevo isso com um coração pesado para avisá-los de que meu irmão Ken Hensley faleceu pacificamente nesta noite de quarta-feira. Sua bela esposa Monica estava ao seu lado e confortou Ken em seus últimos minutos conosco.

Estamos todos devastados por essa perda trágica e incrivelmente inesperada e pedimos que vocês por favor nos dêem algum espaço e tempo para aceitá-la.

Ken será cremado em uma cerimônia particular na Espanha então por favor não peçam por informações sobre um funeral.

Ken se foi mas nunca será esquecido e sempre estará em nossos corações.

Fiquem seguros por aí.

A notícia realmente pareceu ser uma surpresa, e mesmo sem a causa de morte ter sido revelada, o lendário guitarrista Mick Box, ex-companheiro de banda de Hensley no Uriah Heep, se pronunciou:

Eu recebi notícias devastadoras nesta manhã de Steve Weltman, empresário do Ken, de que o Ken Hensley faleceu. Eu havia acabado de ver o seu vídeo de unboxing do box set de aniversário de 50 anos na noite passada, no qual ele parecia absolutamente bem e justificadamente orgulhoso de seu período com o Uriah Heep, o que só somou ao choque.

Nós podemos não ter sido sempre melhores amigos, mas houve alguns tempos maravilhosos que compartilhamos também, que são os que irei sempre lembrar. Ken escreveu algumas canções incríveis durante seu período com a banda, e elas vão continuar como um legado musical que ficará no coração das pessoas para sempre.

Sua comunicação através das letras e da melodia superou o teste do tempo, e com o poder e química da banda trazendo essas canções à vida, nós tivemos o sucesso que só poderíamos ter sonhado ter.

Minhas sinceras condolências vão à sua família e sua esposa Monica e que ele descanse em paz.

Ken Hensley

Ken ganhou notoriedade na música primeiramente como membro do The Gods, uma banda que teve Mick Taylor (Rolling Stones) como integrante.

Eventualmente, ele se juntou ao Uriah e escreveu alguns dos maiores sucessos da banda como “Stealin'”, “Lady in Black” e “Free Me”, além do maior hit do grupo até hoje, “Easy Livin'”.

No total, foram 13 álbuns com a banda lendária de Rock Progressivo antes de sua saída em Setembro de 1980.

Ele seguiu carreira solo desde então, mas também participou de grupos como Blackfoot, W.A.S.P.Cinderella. Mais recentemente, ele havia acabado de finalizar um projeto intitulado My Book of Answers, sua primeira obra em quase 10 anos, que deve chegar em Fevereiro de 2021.

Que descanse em paz.

Published by
Felipe Ernani