burna-boy-20
Foto: Divulgação

O artista nigeriano Burna Boy lançou o single “20:10:20” como uma forma de manifestação contra a força especial policial da Nigéria, denominada SARS.

O nome da música faz referência ao dia 20 de Outubro, data em que a força policial do país atirou contra a população que protestava de forma pacífica contra a violência policial na cidade de Lekki, na Nigéria.

A faixa, através de sua forte e profunda melodia, apresenta um debate sobre injustiças sociais e políticas, desemprego, luto, corrupção, dor, frustração, relembrando o ataque covarde, e também cobrando por justiça e investigação das autoridades.

Os lucros do novo trabalho serão destinados às famílias das vítimas e para pessoas que foram prejudicadas pelo tiroteio em Lekki. “Que os céus se abram e celebrem todos os nossos heróis caídos que morreram por este movimento desde o início. Paz a todas as lindas vidas perdidas”, desabafa Burna.

Burna Boy

O jovem músico lançou em Agosto o seu quinto álbum de estúdio, Twice As Tall. O trabalho conta com diversas participações, entre elas do rapper Stormzy e de Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Burna Boy é considerado um astro do afrobeat e tem se destacado como expoente do estilo que busca misturar elementos da cultura africana com o funk e o jazz norte-americanos; te contamos mais sobre o artista aqui.

Escute no player abaixo o single “20:10:20”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!